Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Grupo é acompanhado pela Defesa Civil municipal e pelo Corpo de Bombeiros, e tem como finalidade criar uma rede de apoio entre os participantes

A Secretaria Municipal de Defesa Social, por meio da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec) participou, na tarde da última terça-feira (13), de mais uma reunião junto com os membros do Plano de Auxílio Mútuo (PAM) da região metropolitana de Londrina.

O subcomandante do 3° Grupamento de Bombeiros, Major Adriano Alves, compareceu ao encontro. Representando o secretário municipal de Defesa Social, coronel Pedro Ramos, esteve o secretário executivo do Compdec, Cilson Lima. Também estiveram presentes membros das diversas empresas. O grupo, que tinha 25 empresas-membros, passou a ter 27, sendo que os dois novos integrantes são de setores que ainda não faziam parte da iniciativa, uma empresa do ramo produção de alimentos e outra do ramo hospitalar.

O encontro ocorreu no auditório da empresa ESTMA, Engenharia, Saúde do Trabalho e Meio Ambiente, localizado na rua Mato Grosso, 1.517. Durante a reunião, os novos participantes foram apresentados para os membros mais antigos, houve uma conversa sobre a importância da elaboração do Plano de Ação de Emergência (PAE) das empresas-membros e também foi discutido o simulado de mesa.

André Aguiar, presidente do PAM, explicou o que seria o simulado. “É um teste hipotético e lúdico de efetividade e de operacionalidade do PAE. Ele é feito em sala de treinamento, com situações de tempo próximas ao real previsto. Nele, podemos avaliar a capacidade e o tempo de resposta do empreendedor em caso de emergência”, contou.

O principal objetivo do grupo é estabelecer diretrizes de respostas aos eventos adversos que possam ocorrer, e inclusive planejar os eventos simulando situações reais. Após traçar as estratégias de atuação, cada empresa avalia a própria capacidade de lidar com sinistros.

O secretário executivo da Compdec, Cilson de Lima Junior, reforçou que a Defesa Civil municipal segue de portas abertas para a colaboração com empresas. “Estamos prontos para participar dos simulados internos das empresas, independentemente de sua proporção. Isso é importante para a análise da atuação de cada setor, visando sempre o aperfeiçoamento no atendimento a emergências”, informou.

Ao final do encontro, os membros definiram a data para início do simulado de mesa do Shopping Catuaí, que acontecerá nas dependências da empresa, no dia 5 de julho.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.