Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Será no próximo dia 23, com início pela mamhã, a 1ª Prova SRP de Ranch Sorting com o 2º Circuito da Liga Paranaense, promovida pela Sociedade Rural do Paraná (SRP).

O evento será disputado nas categorias: Iniciante, Kids, Tira-Boi Feminino e Tira Boi Aberta Livre. As provas ocorrerão na Pista Equestre Família Romanelli (pista coberta), no Parque de Exposições Ney Braga, em Londrina.

A diretora de Atividades Equestres da SRP, Roberta Garbelini Gomes Zanin, comenta que essa modalidade vem crescendo muito no Brasil e que mimetiza a apartação do gado no curral assim como é feito nas propriedades rurais.

A prova consiste em apartar os bovinos numerados de forma ordenada. Vence a dupla de cavaleiros que realizar em menor tempo. Estão sendo esperados em torno de 100 competidores. A intenção desta prova e apresentar ao público amante de cavalos mais uma modalidade para ser praticada no complexo hípico da rural.

Ela lembra que todas as regras de segurança sanitária e bem-estar animal serão seguidas. As inscrições devem ser feitas no dia do evento.

Benê Bianchi/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.