Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Promovido pelo IBEF Paraná, o encontro terá líder em tecnologia como palestrante

Inovação é a palavra do momento. As tecnologias se atualizam e as empresas precisam se adaptar às novas regras, tanto para se manter na dianteira do mercado quanto para aprimorar seus produtos e serviços. É preciso entender como funcionam e qual a melhor forma de implementá-las no dia a dia para que se tornem parte do processo. Com esse objetivo, o Instituto Brasileiros de Executivos de Finanças — IBEF Paraná promove o evento “Tecnologias emergentes e os impactos nas finanças”, no dia 22 de agosto, em Londrina.

Para tratar do assunto, o sócio-líder de Tecnologia, Mídia/Esportes e Telecomunicações da KPMG Brasil e América do Sul, Marcio Kanamaru, falará sobre como as tecnologias emergentes estão modificando os negócios globais de forma rápida e drástica. “Falaremos de 5G, IoT (Internet das Coisas), Inteligência Artificial generativa, computação de borda e realidade aumentada estendida, por exemplo, e como aplicá-las no dia a dia das empresas com casos reais”, contextualiza Marcio sobre o evento do IBEF Paraná.

Com a expressiva democratização da inteligência artificial, este é o momento ideal para abordar o assunto e discutir quais os impactos nos diversos setores. O sócio da KPMG está otimista com relação às novidades do mercado, “avaliamos que muitas transformações a partir destas tecnologias serão positivas, inclusive criando novos modelos de negócios e impactando o PIB global em 7% em uma década, segundo relatório do Banco Goldman Sachs, bem como servindo a sociedade e acelerando as mudanças sócio-ambientais tão necessárias”, diz.

“As empresas devem se preparar, observar e experimentar essas novas tecnologias, avaliando a aplicabilidade em seus negócios. Sua utilização representa uma enorme vantagem competitiva para as empresas e, através do uso destes recursos e com times capacitados, o posicionamento estratégico das empresas se torna a chave para o crescimento sustentável”, destaca o executivo.

O evento contará com apresentações de cases relacionados ao tema e faz parte do Programa IBEF-PR Expande, que tem como objetivo ampliar a atuação do Instituto no Paraná e promover uma maior interação na comunidade financeira do estado. O VP do Núcleo do Interior do IBEF-Paraná, Jeferson Vinhas, vê o programa como um incentivo para que CFOs troquem experiências e aprendizados. “O evento tem engajado os profissionais da área e crescido cada vez mais, levando a expertise do instituto também para o interior”, destaca Vinhas.

Este evento conta com o patrocínio de gestão do Gaia, Silva Gaede Advogados, Valore Elbrus, TOTVS e Grant Thornton. A Certezza Consultoria Empresarial participa como patrocinadora do programa, a KPMG como patrocinadora do evento e a Gazeta do Povo como media partner.

Inscrições:

Associados: https://forms.ploomes.com/form/bde08877fc274436a4832cd7971a64bf

Não Associados:

https://forms.ploomes.com/form/259d4642e79540ae9ec4303256a170c5

Erica Hong/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.