The Best Açaí inicia operação de loja conceito em Londrina
Com fila durante a abertura, novo modelo foi apresentado ao público no último sábado (12)
A The Best Açaí nasceu em Londrina e se tornou a maior rede de açaí e sorvete no modelo self-service do Brasil. No último sábado (12) a marca apresentou aos londrinenses em primeira mão o novo conceito e formou fila de clientes na unidade JK. A loja que foi repaginada para trazer um modelo mais urbano tem 150m² e preserva o tradicional buffet com 12 sabores de açaís e 24 de sorvetes, além de 40 acompanhamentos.
“Sentimos que o público que passou por lá nos últimos dias curtiu o que viu. A loja ficou moderna, mas sem abrir mão do jeito The Best Açaí que preza por acolher famílias e amigos para momentos felizes. Por enquanto apenas a loja conceito terá esse projeto. Vamos maturar a proposta e fazer estudos sobre a viabilidade de escalar o modelo”, diz o CEO da The Best Açaí, Sérgio Kendy.
A rede de franquias deu um salto em 2023. Além das 254 lojas em operação, atingiu no primeiro semestre do ano o marco de 2.350toneladas de produção de açaí e sorvete com a indústria Amadelli. “Nosso crescimento é exponencial, mas seguimos com os pés no chão, aprendendo cada vez mais sobre o nosso negócio, mas sem perder a essência. A gente continua celebrando cada uma de nossas conquistas. Nas últimas semanas além de inaugurar a loja conceito, batemos o recorde de vendas de 2 milhões de faturamento da rede em apenas um dia. Acredito que estamos no caminho certo”, finaliza Kendy.
O payback do investimento na franquia gira em torno de 16 meses e a lucratividade de 20 a 25%, com royalties fixos de R$ 1.045,00 reais.
Júlia Nascimento/Asimp
Leia também: