Prestes a atingir 300 franquias nacionalmente, marca se reposiciona e investe em um modelo voltado ao conceito street; novidade é apresentada em primeira mão para Londrina no sábado (12)
A The Best Açaí nasceu em Londrina e se tornou a maior rede de açaí e sorvete no modelo self-service do Brasil. Prestes a completar seis anos, a marca que mantém as operações industrial, com a fábrica Amadelli, e corporativa na cidade, apresenta o novo conceito de loja com a repaginação da unidade JK. Com mais de 150 m², a operação reabre no sábado (12) e apresenta aos londrinenses em primeira mão a novidade.
“Londrina é a nossa casa. Basicamente tudo que lançamos nacionalmente é apresentado em primeira mão para a cidade. Entendemos a adesão do nosso público mais próximo e expandimos. Com o novo conceito de loja não poderia ser diferente. Apostamos muito nesse novo formato, sem perder a essência da marca, mas agregando um visual mais urbano, street, com as nossas cores e, claro, priorizando a experiência de sempre receber os clientes fazendo o nosso melhor, de forma livre e democrática em um ambiente descontraído”, antecipa o CEO da The Best Açaí, Sérgio Kendy.
A unidade da JK além de ser completamente instagramável,que é um dos conceitos de toda a rede que está prestes a completar 300 lojas vendidas, também contará com espaço kids e áreavoltada para interação dos clientes. “Buscamos incorporar elementos urbanos e contemporâneos ao design e trazera vibração das ruas. A The Best Açaí continuará sendo um espaço que proporciona a sensação de liberdade, porém mais clean e contemporânea”, explica a arquiteta que assina o projeto, Rafaela Gonçalves.
A rede de franquias deu um salto em 2023. Além das 254 lojas em operação, atingiu no primeiro semestre do ano o marco de 2.350toneladas de produção de açaí e sorvete com a indústria Amadelli. “A The Best Açaí se destaca nas regiões que opera pela diversidade de opções indulgentes, além da democracia que permite que os clientes montem composições como desejarem”, explica Kendy. Além disso, outros fatores são determinantes para o sucesso da operação como o valor acessível, alta qualidade e a experiência agregada. “Como controlamos a cadeia, desde a elaboração dos produtos, logística e suporte de loja, mantemos nossa padronização e fidelizamos os consumidores”, complementa.O payback do investimento na franquia gira em torno de 16 meses e a lucratividade de 20 a 25%, com royalties fixos de R$ 1.045,00 reais.
Julia Nacimento/Asimp
Leia também: