Tiro de Guerra tem instrução sobre endemias
No período de 27 a 30 de março, foi realizado para os Atiradores do Tiro de Guerra 05-003 (TG 05-003) um ciclo de instruções sobre endemias, voltadas para o combate à dengue e a proliferação de escorpiões, ministrada pela equipe de Mobilização Social da Endemias da Secretaria Municipal de Saúde de Londrina-PR.
Na oportunidade, as agentes Elke de Lima Boavantura, Andréa Cristina Nogueira e Mario Inácio da Silva transmitiram aos Atiradores a importância de cuidar do ambiente, e não deixar o mosquito nascer, já que esta é a única maneira de evitar a dengue. Foram ainda apresentadas dicas de como se prevenir, como manter a casa limpa; evitar criadouros com o acúmulo de água; colocar areia nos vasos de plantas; não despejar lixo em córregos ou riachos.
A palestra abordou também sobre prevenção e acidentes com escorpiões, descrevendo as orientações para a conscientização, controle, busca e captura, devido ao grande números de ocorrências no município.
Instrução de atendimento pré-hospitalar (APH)
No período de 27 a 30 de março, foi realizado para os Atiradores do Tiro de Guerra 05-003 (TG 05-003) um ciclo de instruções versando sobre Atendimento Pré-Hospitalar (APH), ministrado pelos bombeiros civis Danielle Bento Véras Ré e Matheus Ferreira de Souza.
O treinamento teve como foco principal o atendimento aos casos de socorro urgentes como o realizado inicialmente à vítima em acidentes traumáticos, afogamentos, acidente vascular cerebral, crise convulsiva, fraturas, ferimentos, queimaduras, contenção de hemorragias e uso do torniquete em combate. Foi empregando técnicas de desobstrução de vias aéreas, ressuscitação cardiopulmonar de adulto e criança e atendimento a múltiplas vítimas.
A finalidade foi capacitar os Atiradores com noções básicas na área de atendimento de emergência.
Asimp/Tiro de Guerra 05-003
#JornalUniãoLeia também: