Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Lance inicial terá desconto de 50% sobre o valor de avaliação dos imóveis; proprietários ainda podem negociar as dívidas na Prefeitura

Trinta imóveis que possuem dívidas tributárias com a Prefeitura de Londrina serão leiloados nesta sexta-feira (16), a partir das 9h30. A lista completa de itens pode ser conferida no site do leiloeiro, dentro dos editais da 2ª Vara de Execuções Fiscais de Londrina disponíveis aqui aqui. O certame será realizado totalmente on-line, e o prazo de habilitação para participar e dar lances encerra amanhã, quinta-feira (15).

De acordo com o procurador-geral do Município, João Luiz Esteves, os leilões são estabelecidos por decisão judicial como últimos recursos, após esgotarem todos os outros formatos de cobrança. “A preferência é sempre pelas cobranças administrativas. Em seguida, na execução fiscal, é aberto um processo judicial de cobrança. Ao final, sem que ocorra um acordo ou pagamento, o juiz determina que seja feito o leilão. Todo esse trâmite pode levar de dois a três anos e geram um aumento da dívida para o contribuinte, por isso a melhor opção é sempre negociar antes que atinja essa etapa”, explicou.

Esteves reforça que está em vigor o Programa de Regularização Fiscal (Profis) 2021, que oferece descontos nos juros e multas e parcelamento dos débitos inscritos em dívida ativa. A adesão ao Profis pode ser feita on-line, pelo Portal da Prefeitura. “O Município prioriza, de todas as formas possíveis, que o contribuinte negocie o pagamento, e o Profis é uma dessas opções de acordo. Nosso intuito é que os proprietários não deixem chegar a esse estágio, de leilão dos imóveis, e façam seus acertos”, frisou.

Caso o contribuinte seja proprietário de um dos imóveis em leilão, a Prefeitura disponibiliza o atendimento na Praça da Fazenda para negociação dos débitos. Para atendimento presencial, é preciso agendar dia e horário previamente na página do Agendamento Eletrônico. O contato também pode ser feito pelos telefones (43) 3372-4424 (a partir das 9h) e (43) 3372-4290 (a partir das 12h), e pelo e-mail cobranca@londrina.pr.gov.br.

Esta será a segunda praça do lote de imóveis leiloados por dívidas tributárias com o Município. O primeiro leilão ocorreu na última sexta-feira (9), 50 imóveis avaliados de R$ 58 mil a R$ 6 milhões. Vinte deles já foram adquiridos ou estão com o processo suspenso mediante pagamentos efetuados pelos contribuintes devedores.

Agora, para o leilão de remanescentes, o lance mínimo terá desconto de 50% sobre o valor de avaliação. Ou seja, os imóveis podem ser adquiridos por valores ainda mais baixos que os de mercado. Os lances são quitados à vista e há também opção de pagamento de 25% do valor mais parcelamento do restante em até 30 vezes.

Para participar do leilão e oferecer lances, é necessário estar habilitado no sistema até quinta-feira (15). A habilitação inicia com preenchimento de cadastro no site www.nakakogueleiloes.com.br/cadastre-se/. Em seguida, no e-mail de confirmação, encaminhar em anexo cópia autenticada dos documentos pessoais (CPF e RG); comprovante de residência e o contrato de adesão preenchido e assinado com a última página com firma reconhecida.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.