Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A unidade atenderá exclusivamente casos relacionados à dengue, tanto para o acompanhamento de casos suspeitos, quanto para o atendimento de possíveis novos casos

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) disponibilizará atendimento exclusivo para casos de dengue à população da região sul de Londrina. A Unidade Básica de Saúde (UBS) Itapoã, localizada na rua Benedito José Theodoro, 258, estará aberta neste sábado (17), das 7h às 19h, realizando o estadiamento de casos de dengue, que é o acompanhamento diário dos casos suspeitos de dengue.

As pessoas que apresentarem sintomas da doença também podem procurar a unidade para receber o primeiro atendimento. A população deve estar atenta para os seguintes sintomas: febre acompanhada de dor de cabeça, dores no corpo e nas articulações, além de prostração, fraqueza, náuseas, vômitos, dor atrás dos olhos e manchas vermelhas na pele.

A UBS Itapoã estará aberta no sábado (17) devido ao alto número de casos de dengue notificados na região sul de Londrina, e que, por precisarem de acompanhamento diário, podem sobrecarregar o Pronto Atendimento (PA) do Jardim União da Vitória, uma vez que as Unidades Básicas de Saúde fecham nos finais de semana.

A SMS ressalta que o Pronto atendimento do União da Vitória está temporariamente alocado na sede da UBS Ouro Branco (rua Flor dos Alpes, 570), devido à reforma predial que está em curso.

Acompanhamento

O estadiamento é o acompanhamento de saúde realizado com todas as pessoas com suspeita de dengue. Esse acompanhamento consiste na verificação de sinais vitais, além da verificação da pressão arterial na posição sentada e em pé, prova do laço e verificação do estado geral e sinais de alarme no paciente. Em alguns casos, exames laboratoriais também são realizados. Esse procedimento é importante para observar o possível agravamento da doença, e é realizado no período que pode variar de 7 a 10 dias.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.