Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Eventos serão realizados na Escola Social Irmão Acácio, às 10h, e na Praça da Juventude da Zona Sul, às 17h; participação é aberta a todos os interessados

O Conselho Municipal de Políticas para a Juventude (Comjuve) realiza, no sábado (19), as duas últimas pré-conferências municipais da Juventude, que antecedem a sexta edição da conferência principal, programada para 26 de agosto. As atividades serão realizadas na Escola Social Irmão Acácio (Rua Abílio Justiniano de Queirós, 350, Conjunto João Paz – zona norte), a partir das 10h, e na Praça da Juventude da Zona Sul (Avenida Guilherme de Almeida, s/n – zona sul), onde terá início às 17h.

Durante essas ações preparatórias, os participantes apresentam demandas, discutem e votam propostas relativas às políticas para a juventude, e as que forem aprovadas serão encaminhadas para o evento principal. Os interessados em participar dos encontros de sábado ou da 6ª Conferência Municipal de Políticas Públicas de Juventude devem fazer suas inscrições através do formulário on-line.

Até o momento, o Comjuve já promoveu quatro pré-conferências, sendo que a primeira foi realizada na região central, em 5 de agosto. Na sequência, foram conduzidas reuniões nas zonas leste (09/08), oeste (12/08) e rural (16/08).

Segundo o presidente do Conselho Municipal de Políticas para a Juventude, Ismael Frare, as atividades têm contado com a participação da juventude londrinense, que tem se organizado para apresentar suas demandas e propostas, de acordo com os seus territórios e realidades. “Algumas pré-conferências contaram com mais de 200 participantes, como a que foi realizada na zona leste, enquanto outras tiveram uma menor quantidade de pessoas, porém com propostas singulares e debates aprofundados, que foi o caso da zona oeste e do centro”, destacou.

Frare frisou, também, que é preciso enfatizar a importância da participação do poder público nesses eventos, para ouvir as reivindicações dos jovens por participação e direitos. “Queremos reforçar o convite para que o poder público esteja presente para ouvir as demandas dos jovens da nossa cidade, bem como para que a juventude da sociedade civil organizada nos ajude divulgando e participando. As políticas públicas de juventude, construídas a partir da realidade dessa parcela da população, devem ser desenvolvidas tendo como pressuposto que o jovem é sujeito de direitos. Para isso, é imprescindível que a juventude lute e reivindique seus direitos”, afirmou.

6ª Conferência Municipal de Políticas Públicas de Juventude 

O evento principal será no dia 26 de agosto, das 14h às 18h, no Centro Juvenil Vocacional (Rua Darcírio Egger, 568, Jardim Shangri-lá B). Durante a conferência, além da discussão das propostas aprovadas nas pré-conferências, também serão eleitos os delegados que representarão o município nas conferências estadual, em outubro, e nacional, que será de 14 a 17 de dezembro.

A programação consistirá em um espaço oportuno para debates sobre as realidades das juventudes, com palestras, grupos de trabalho e aprovação do regimento interno do órgão. Neste ano, o tema do evento é “Reconstruir no Presente, Construir o Futuro: Desenvolvimento, Direitos, Participação e Bem-Viver”

NCPML.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.