Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Ao todo, serão quatro dias de aulas, entre 2 e 5 de maio, na sede do Senac Norte; as inscrições podem ser feitas pelo número (43) 99945-0056

O Centro de Oficinas para Mulheres (COM), em parceria com o Senac Londrina Norte, está ofertando uma capacitação sobre doces para festas, que será realizada na próxima semana, de 2 a 5 de maio. As inscrições são gratuitas e estão abertas, restando poucas vagas disponíveis. Para participar, as interessadas devem entrar em contato diretamente com a equipe do COM, pelo número de WhatsApp (43) 99945-0056. As aulas serão conduzidas de terça a sexta-feira, sempre das 13h30 às 17h30, na cozinha pedagógica do Sesc Norte, cuja sede fica na rua Cegonha, 100, Conjunto Violim.

O público-alvo das atividades são mulheres acima de 18 anos, atendidas ou não pela Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres (SMPM) e interessadas em aprender ou aprimorar a técnica de confecção de diferentes tipos de doces. As participantes terão direito a certificado após a conclusão das tarefas, totalizando 15 horas. A iniciativa faz parte do rol de ações do Programa Gratuidade Senac, por meio do qual as unidades desta instituição realizam trabalhos em parceria com o COM, conforme a demanda de mercado.

Quem vai ministrar o curso é o instrutor de gastronomia do Senac Londrina Norte, Tadeu Aquino. Ele ensinará técnicas de confeitarias para massas amanteigadas, banho maria invertido, temperagem de chocolates, cremes de confeiteiro, apresentação, armazenagem e etiquetagem dos insumos.

Essas práticas poderão ser utilizadas para a produção de receitas como brigadeiro express, tortas de limão com merengue, chocolate e frutas amarelas, mini brownie, verrine de chocolate com maracujá, brigadeiro de nozes, brigadeiro gourmet e verrine cremoso de laranja, entre outros. Além disso, haverá abordagem de introdução ao mundo dos doces e conhecimentos sobre boas práticas na manipulação de alimentos, saúde e segurança no trabalho.

A técnica em Relacionamento com o Mercado do Senac Londrina Norte, Cristiane Corrêa da Silva Nogueira, disse que todos os conhecimentos trabalhados no curso são aplicáveis, caso o aluno queira empreender nessa área de trabalho. “O nicho de confeitaria é promissor e oferece um vasto campo. E este curso tem grande relevância, uma vez que a qualificação fornece fundamentos para que as alunas consigam trabalhar nesse segmento ou empreender no mercado de gastronomia”, comentou.

Segundo a gerente do Centro de Oficinas para Mulheres, da SMPM, Carina Souza, a capacitação traz ao público técnicas diversas, ensinadas em diferentes etapas, e vem para abrir portas às mulheres participantes. “Todos os doces produzidos podem ser feitos para venda, ampliando as possibilidades de elas empreenderem e terem autonomia financeira, além de estimular a economia local. São aulas práticas em quatro dias, abordando todo o processo de produção, finalização e organização dos doces. A capacitação e qualificação é um dos focos principais do COM, e os cursos ofertados pelo Senac Norte têm o foco atender as mulheres daquela região, que ficam mais afastadas do centro da cidade”, afirmou.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.