Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Entre os diversos projetos sociais e ambientais desenvolvidos pela Unimed Londrina, o Curso de Formação de Atendentes na Área da Saúde recebe atenção especial dos colaboradores e parceiros da cooperativa.  Realizada pelo quinto ano consecutivo, desta vez a iniciativa está formando 15 profissionais aptos a trabalharem em consultórios e clínicas médicas.

“A ideia é possibilitar maior empregabilidade para quem não tem muitas oportunidades, ao mesmo tempo em que oferecemos profissionais qualificados para médicos e prestadores”, comenta a gerente de Sustentabilidade da Unimed Londrina, Fabianne Piojetti.Para estimular a contratação dos profissionais formados no curso, a Unimed Londrina disponibiliza os currículos dos participantes na área logada do site para os médicos cooperados e prestadores. Se outras empresas quiserem acesso aos currículos, basta enviar um e-mail para sustentabilidade@unimedlondrina.com.br .

O curso é uma iniciativa do Instituto de Responsabilidade Social da Unimed Londrina, tem 80 horas de duraçãoe conta com a participação de professores voluntários, que abordam diversos temas importantes para a profissão. Alguns dos conteúdos desenvolvidos com os alunos são: autoconhecimento, atendimento presencial etelefônico, organização da rotina, marketing pessoal, comunicação escrita, saúde mental no ambiente de trabalho,diversidade, ética,sigilo profissional, papel do atendente, entrevista,currículo, informática, entre outros.

De acordo Piojetti, as disciplinas Comunicação Escrita e Informática foram ministradas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), por meio de uma parceria com a Cooperativa, as outras aulas foram ministradas por colaboradores, ex-colaboradores, prestadores de serviço da Unimed e secretárias de consultório médico, que atuaram como voluntários.

A psicóloga da Clínica Multiprofissionale colaboradora da Unimed Londrina, Dayane Cristine Dias, participou como voluntária levando a temática da saúde mental e diversidade no ambiente de trabalho. “O que me motiva é saber o impacto que o projeto tem na vida dos alunos, como a possibilidade real de inserção no mercado de trabalho”, salienta.

Esta edição do curso foi desenvolvida no formato híbrido, mas a formatura foi presencial, realizada no auditório da Unimed Londrina e com direito a fotógrafo, certificado e um kit Jantar. “A pandemia não permitiu uma celebração como gostaríamos, por isso proporcionamos aos alunos um jantar para ser desfrutado na segurança dos seus lares com suas famílias”, explica Piojetti, que descreve o momento como um respiro em meio à pandemia. “Resgata esperança, quando em meio a tantas adversidades, vemos pessoas buscando seus objetivos e acreditando em um futuro melhor”, conclui.

Michelle Cristina Aligleri/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.