Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Referência no cooperativismo médico da região, operadora foi fundada em 1971 por 57 médicos visionários

Quase 1200 médicos, mais de 180 mil clientes e 700 colaboradores diretos. Hoje a Unimed Londrina traz em torno de si um universo muito grande de pessoas e leva consigo a responsabilidade de promover a saúde de muitas famílias. A cooperativa médica, que completa 50 anos neste mês de março, foi fundada por 57 médicos visionários em uma época que a medicina enfrentava grandes desafios.

A história da operadora de planos de saúde começa com uma visita à cidade de Santos, onde funcionava a primeira cooperativa de médicos do Brasil, fundada naquela cidade alguns anos antes. O objetivo aqui em Londrina era gerar trabalho para os médicos e possibilitar que os clientes pudessem escolher por quem gostariam de ser atendidos.

Os médicos que criaram esta cooperativa não tinham ideia de que um dia ela chegaria onde está hoje, desempenhando um importante papel econômico, social e ambiental no cenário da cidade. Os fundadores não podiam imaginar quantos médicos teriam sua vida impactada e quantos clientes teriam acesso a excelentes tratamentos por conta da Unimed Londrina. Certamente estes médicos pioneiros também não sabiam o quanto a operadora fortaleceria o cenário médico da cidade, tornando Londrina uma referência em saúde no Estado.

É ano de comemoração e nós queremos celebrar esta data junto das pessoas que estão ao nosso lado construindo a Unimed Londrina dia a dia.

Por conta da pandemia, as primeiras ações comemorativas foram estruturadas para manter a segurança sanitária. Um livro e um documentário serão lançados em março e disponibilizados no site da cooperativa. Inclusive a página oficial da Unimed Londrina contará com uma sessão exclusiva reunindo os dois conteúdos citados, mais uma linha do tempo. Uma live será realizada para os médicos cooperados para celebrar a data no dia do aniversário da operadora. A entrega de um presente para os clientes que nasceram no dia 11 de março completa as atividades.

Asimp/Unimed

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.