Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Iniciativa do órgão regulador visa a acompanhar e consolidar modelo de atenção primária à saúde da operadora

A Unimed Londrina foi uma das 19 instituições selecionadas para participar do Projeto Cuidado Integral à Saúde - Projeto-Piloto em APS, realizado pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), em parceria com o Institute for Healthcare Improvement (IHI), Hospital Alemão Oswaldo Cruz e Sociedade Brasileira de Medicina de Família e Comunidade (SBMFC).

Quase 50 instituições se inscreveram para participar deste programa que é pioneiro, tem duração de 36 meses e objetivo de acompanhar e consolidar as experiências de operadoras que estejam implementando ou já implementaram um modelo de Atenção Primária à Saúde.

Com esta iniciativa, a ANS quer estimular a adoção de um modelo de atendimento em que a APS seja a porta de entrada para um cuidado voltado à promoção da saúde e prevenção de doenças.

Para o presidente da Unimed Londrina, Omar Genha Taha, estar entre as operadoras selecionadas para o projeto é muito importante. “Participar desta seleção da ANS mostra o quanto a Unimed Londrina se destaca no cenário nacional de operadoras de saúde. Vamos aproveitar esta oportunidade para aprimorar ainda mais a qualidade dos nossos serviços e fortalecer este modelo na cooperativa médica”, salienta. 

Érico Zanini, gerente da Promoção de Saúde e responsável pela APS da Unimed Londrina, afirma que este modelo vem conquistando solidez na operadora. “O número de clientes do Plano Unimed Personal (modelo de APS) vem aumentando e o modelo tem ótimas avaliações nas pesquisas de satisfação”, destaca. 

A partir de agora, a Unimed Londrina receberá uma série de itens para se adequar. O programa prevê a preparação para futura concessão de um certificado às operadoras de planos de saúde que cumprirem os requisitos pré-estabelecidos. Com a conquista deste certificado, aumentará a importância do serviço na Unimed Londrina, pois exigirá cada vez mais eficácia e diferencial no cuidado assistencial dos nossos pacientes.

Bruno Petri Nascimento/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.