Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Serviço será executado nas áreas externas da UPA, exclusiva para quadros respiratórios, e em cinco instituições de idosos

Dando continuidade ao trabalho preventivo contra o novo coronavírus, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Sabará receberá desinfecção na sua área externa, nesta quinta-feira (9), pela manhã. O serviço será executado graças a uma parceria da Prefeitura de Londrina com a Companhia de Saneamento do Paraná (SANEPAR). A UPA Sabará abriga o Centro de Triagem, atendendo exclusivamente pacientes com sintomas respiratórios, na Avenida Arthur Thomas, 2.390.

A esterilização também será realizada nas Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs). Dessa vez, além das duas unidades conveniadas ao Município, e atendidas pelo serviço desde o final de abril, outras três instituições privadas serão beneficiadas.

Na quinta-feira (9), a higienização também será feita na Casa de Repouso Gedalis, localizada no Jardim Alpes. E, no mesmo dia, na Casa de Repouso Nossa Casa, que fica no Jardim do Sol. A desinfecção das ILPIs retorna na segunda-feira (13), atendendo o Lar Maria Tereza, no Jardim Espanha, Asilo São Vicente de Paula, no Bela Suíça, e a Casa de Repouso Maranatha, no Jardim Lolata.

Para a secretária municipal do Idoso, Andrea Ramondini, trata-se de uma importante ação para enfrentamento da pandemia. “Agradecemos a Sanepar por esse apoio. Esse reforço da higienização se soma aos diversos trabalhos e medidas que a Prefeitura está aplicando para proteger a população idosa, tão vulnerável ao coronavírus, e os funcionários destas instituições”, citou.

A desinfecção das superfícies e área externa é feita pela Sanepar por meio de caminhões hidrojato. Eles dispersam uma solução de hipoclorito de sódio diluído em água que, pelo seu alto poder desinfetante, consegue eliminar o coronavírus, impedindo o contágio do vírus. A solução é aplicada em calçadas, paredes, bancos e principais acessos destes locais, oferecendo mais segurança aos profissionais, pacientes e seus acompanhantes.

O gerente-geral da Sanepar na Região Nordeste, Rafael Malaguido, destacou a ampliação do serviço de desinfecção, especialmente em Londrina. “O foco principal da Sanepar é reduzir a possibilidade de contaminação, principalmente neste grupo de risco, que são os idosos. Vamos intensificar o trabalho, aplicando o hipoclorito diluído, e somar forças junto com o governo do Estado, Prefeitura, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar, para auxiliar não só a população de Londrina mas, todo o Paraná, no combate ao coronavírus. É uma força-tarefa, composta por uma equipe técnica, trazendo ainda mais prevenção aos paranaenses”, frisou.

O trabalho ainda irá abranger os hospitais Zona Sul, Zona Norte, Universitário (HU), Hemocentro, e os quartéis do Corpo de Bombeiros. Para realizar essa desinfecção, um profissional técnico-químico e os operadores dos equipamentos são devidamente treinados e protegidos com equipamentos próprios para o manuseio deste tipo de produto.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.