Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Permissão vem acompanhada de uma série de medidas de controle e combate ao novo coronavírus, que devem ser seguidas rigorosamente

A Prefeitura de Londrina liberou a utilização de piscinas para atividades de lazer, nos clubes sociais, respeitando uma série de medidas de controle e combate ao novo coronavírus. A permissão foi publicada no Decreto Municipal nº 1.304, dispostos no Jornal Oficial de quarta-feira (11). (http://www.londrina.pr.gov.br/images/stories/jornalOficial/Jornal-4204-Assinado-Pdf.pdf) para acessar o documento.

Entre as medidas estão: limitação de utilização simultânea de, no máximo, 50% da capacidade total do local, incluindo-se a “área seca” no entorno da piscina; proibição de qualquer tipo de aglomeração no espaço, observando-se o distanciamento mínimo de dois metros entre as pessoas não conviventes; obrigatoriedade de correto uso de máscaras de proteção mecânica, por todos aqueles que utilizarem a respetiva área, para quaisquer fins, e por todo tempo enquanto permanecerem fora da piscina.

O decreto também determina que seja feita uma eficaz e rigorosa limpeza e higienização diária da piscina, bem como da “área seca” no entorno da mesma, e ainda de todas as superfícies de toque (escadas, cadeiras, mesas, portas, portões, maçanetas, trincos, corrimãos, etc) existentes no local.

Também obriga um constante e rigoroso controle e higienização das piscinas, ajustando-se os parâmetros químicos da mesma, de forma a manter a concentração de cloro na água entre 2,0 ppm e 3,0 ppm, a alcalinidade, entre 80 e 120 ppm, e o pH, entre 7,2 e 7,8, com os respectivos registros diários das medições. Duchas e vestiários estão proibidos, procedendo, inclusive, à interdição dos referidos espaços, impossibilitando o acesso e utilização por qualquer pessoa.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.