Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Os passeios na Carreta Fabulosa serão oferecidos uma vez ao dia, com uma edição por dia, sempre às 18h; a iniciativa é fruto de parceria entre a SMAS, Codel e a empresa JR Cantoni

Nesta época de Natal, a Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) vai oferecer passeios natalinos para as crianças, adolescentes, adultos e idosos que são atendidos nas unidades dos Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Os passeios, que começaram ontem (12) e estão programados para todo mês de dezembro, serão disponibilizados de segunda a sexta-feira, uma vez ao dia, sempre às 18h.

Os passeios serão no ônibus da Carreta Fabulosa e, na sequência, os participantes vão conferir de perto a árvore de Natal instalada no Lago Igapó II, percorrendo a passarela com entrada na Rua Joaquim de Matos Barreto. Essas atividades são oferecidas por meio de uma parceria da SMAS, via CRAS, SCFV e Programa Movimenta CRAS, com o Instituto de Desenvolvimento de Londrina (CODEL) e a empresa JR Cantoni.

O objetivo dessa iniciativa é proporcionar uma ação intergeracional de convivência social. Para a secretária municipal de Assistência Social, Jacqueline Marçal, os passeios têm uma grande importância para toda a SMAS. “É uma atividade que visa a convivência familiar e comunitária, celebra o final de ano de uma forma gostosa e divertida, e também reforça que a população vulnerável também pertence a cidade”, explicou.

A SMAS será responsável por transportar o público no micro-ônibus próprio da Secretaria e ônibus contratados pelo Movimenta CRAS. Para participar dos passeios, os usuários devem se encontrar no seu CRAS ou no SCFV de referência às 16h30 ou, dependendo da região, às 15h. A saída do transporte está programada para 17h e o passeio inicia na Avenida Higienópolis, 2.100.

Em cada dia de excursão, são esperadas de 50 a 120 pessoas. Nessa terça (12), 40 crianças e adolescentes do SCFV Guarda Mirim devem participar do primeiro passeio natalino. Na quarta-feira (13), estão agendadas cerca de 70 crianças e idosos do CRAS Oeste A e SCFV Guarda Mirim. Já nos dias 19 e 21, a Carreta Fabulosa está reservada exclusivamente para o público do CRAS Centro A e Norte B, e são previstas 120 pessoas nesses dois dias.

O ônibus da Carreta Fabulosa tem capacidade máxima para 120 pessoas, sendo 24 sentadas e 96 em pé. O veículo é iluminado com cores coloridas e aberto nas laterais para todas as pessoas sentarem e verem o passeio, que tem duração de 30 à 40 minutos. A excursão inclui performances de quatro personagens dançantes: Fofão, Luigi (irmão do Mário), Chaves e Kiko.

Confira a programação dos passeios natalinos:

12/12 – SCFV Guarda Mirim

13/12 – CRAS Oeste A e SCFV Guarda Mirim

14/12 – CRAS Norte A

15/12 – CRAS Oeste B

18/12 – CRAS Norte B

19/12 – CRAS Centro A e Norte B

21/12 – CRAS Centro A e Norte B

22/12 – SCFV Meprovi

28/12 – CRAS Leste

Rebeca Vernillo/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.