Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Devido ao decreto estadual 6.983/2021, que estabelece medidas de enfrentamento à pandemia, diversas secretarias e órgãos precisaram alterar seu funcionamento

Com a publicação, pelo Governo do Paraná, do decreto estadual nº 6.983/2021, que estabelece medidas de enfrentamento à pandemia da Covid-19, diversas secretarias e órgãos da Prefeitura de Londrina precisaram alterar seus serviços. Os atendimentos essenciais ao público externo, como os prestados pelas secretarias municipais de Saúde, Defesa Social, Assistência Social e Administração dos Cemitérios e Serviços Funerários de Londrina (ACESF), serão realizados normalmente, sem mudanças.

Quanto às demais atividades, o Município informa como serão conduzidas durante o período de vigência do decreto, válido até as 5 horas da próxima segunda-feira (8):

Educação

As aulas da rede municipal estão sendo realizadas no modo à distância, através de meios digitais. Todos os atendimentos presenciais da Secretaria estão suspensos, com exceção do cadastramento prévio de idosos para a vacinação, que está sendo realizado nas escolas municipais e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs).

Fazenda

Em cumprimento ao decreto estadual nº 6.983/2021, a Praça de Atendimento da Secretaria Municipal de Fazenda encontra-se fechada até o término do período decretado. Os contribuintes que tiverem pendências neste período, podem contatar a Fazenda por meio dos telefones 3372-4424, 3372-4334 e 3372-4290, ou dos endereços de e-mail prontoatendimento@londrina.pr.gov.br, cobranca@londrina.pr.gov.br e itbi@londrina.pr.gov.br.

Lembrando também que desde ontem, segunda-feira (1º), a Prefeitura oportuniza o Parcelamento On-line para dívidas municipais, que permite a negociação de IPTU, ISS, taxas e outros débitos municipais.

Procon

O Núcleo Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) está atendendo presencialmente, mediante agendamento prévio – pelo site www.consumidor.gov.br – de segunda a sexta-feira, das 9 às 15 horas. A sede do órgão fica na rua Piauí, 1.117. Além disso, os munícipes podem protocolar reclamações e enviar questões para o endereço de e-mail procon@londrina.pr.gov.br. Quem tiver dúvidas também pode contatar o Procon pelos telefones 151, (43) 3372-4823, 3372-4824 ou 3372-4825.

Sala do Empreendedor

Em respeito às normas estaduais relativas às orientações de saúde e segurança, a Sala do Empreendedor reduziu o número de atendimentos para esta semana. Quem precisar dos serviços presenciais pode fazer o agendamento por meio da página on-line do órgão.

Trabalho, Emprego e Renda

A Secretaria do Trabalho, Emprego e Renda (SMTER) mantém seu atendimento presencial, organizado por meio do agendamento prévio, que pode ser feito no www.londrina.pr.gov.br/trabalho. As atividades seguem todas as orientações de saúde e segurança.

Todos os serviços da SMTER estão disponíveis on-line, pelo mesmo site do agendamento. A página da Secretaria na internet conta com os links para cadastro e encaminhamento para oportunidades de emprego; formulário de oferta de vagas por parte do empregador; cadastro e informações sobre o microcrédito; manual de orientação sobre a emissão da carteira de trabalho digital; e orientações sobre a habilitação no programa seguro-desemprego on-line. Os serviços on-line funcionam 24 horas.

Fundação de Esportes de Londrina

Os atendimentos externos da FEL estão ocorrendo de forma não-presencial, por meio do telefone (43) 3372-9191 ou do formulário de contato on-line do órgão. A Fundação solicita que os contatos presenciais sejam evitados, a não ser em caso de última necessidade. Nessas situações, os atendimentos deverão ser agendados previamente.

Ambiente

O expediente da pasta está sendo realizado internamente, sem atendimento presencial ao público externo. Quem precisar contatar a Secretaria pode fazê-lo pelo e-mail sema@londrina.pr.gov.br ou por meio do telefone (43) 3372-4750, de segunda a sexta-feira, das 12 às 18 horas.

Agricultura

O Restaurante Popular está fechado, em cumprimento ao decreto 6.983/2021. Já os atendimentos da Nota Produtor, que ocorrem na sede da Secretaria de Agricultura (rua da Natureza, 155 – interior do Parque Arthur Thomas), estão sendo realizados, por meio de agendamento prévio, das 7h30 às 17h30. Os agendamentos podem ser feitos pelo telefone 3372-4792, que atende das 7 às 18 horas.

Políticas para as Mulheres

O gabinete da Secretaria atenderá o público externo de forma não-presencial, das 8 às 18 horas, pelo telefone (43) 3378-0119 e através do e-mail mulher@londrina.pr.gov.br. O mesmo procedimento será adotado pelo Centro de Oficinas para Mulheres, que pode ser contatado por meio do telefone (43) 3378-0111 e pelo e-mail com.mulher@londrina.pr.gov.br.

Já o Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CAM), que oferece atendimento psicossocial e orientação jurídica a mulheres em situação de violência física, sexual, psicológica, moral e patrimonial, permanece oferecendo o acolhimento inicial sem horário marcado, das 8h às 12h30 e das 13h30 às 18h. Os demais atendimentos são realizados apenas com horário previamente agendado pelas profissionais do serviço. Na Casa Abrigo Canto de Dália, o atendimento continua ocorrendo de modo ininterrupto.

Idoso

A Secretaria do Idoso está dando prioridade aos atendimentos telefônicos. Porém, caso o atendimento presencial seja imprescindível, é possível fazer o agendamento junto aos Centros de Convivência da Pessoa Idosa (CCIs) do município. O CCI Leste, que fica na rua Gabriel Matokanovic, 260, funciona das 8 às 15 horas e pode ser contatado pelo telefone (43) 3375–0307. Os demais CCIs ficam abertos das 8 às 14 horas, sendo que o telefone do CCI Oeste (rua Serra Pedra Selada, 111) é (43) 3375-0334 e o do CCI Norte (rua Luiz Brugin, 570) é (43) 3373-0090.

Cultura

Continuam ocorrendo os atendimentos não-presenciais, por meio do telefone (43) 3371-6600 e demais ramais, de segunda a sexta-feira, das 12 às 18 horas, ou pelo e-mail cultura@londrina.pr.gov.br. Estão suspensos os serviços presenciais, incluindo os atendimentos da rede municipal de bibliotecas, que estavam sendo realizados através de agendamento.

Cohab

 A Companhia de Habitação de Londrina (Cohab-LD) continua atendendo presencialmente, exclusivamente por meio de agendamento prévio, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h30. A comunidade também pode contatar o órgão pelo telefone (43) 3315-2233, através do endereço de e-mail cohab@londrina.pr.gov.br ou por meio do formulário de contato.

Recursos Humanos

A Secretaria Municipal de Recursos Humanos (SMRH) recomenda aos servidores que façam o contato pelo telefone (43) 3372-4061, de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h, ou através do e-mail smrhgab@londrina.pr.gov.br. Caso haja necessidade de atendimento presencial, é preciso realizar o agendamento prévio. A SMRH frisa que tem realizado os serviços presenciais de acordo com todas as recomendações e normas estabelecidas pelos decretos municipais e estaduais.

Obras

Os atendimentos presenciais da Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (SMOP) estão, em sua maioria, suspensos. Porém, continuam ocorrendo os atendimentos com agendamento prévio, que pode ser realizado pela página www.londrina.pr.gov.br/agendamentos. O contato com a SMOP também pode ser feito pelo e-mail obrasgab@londrina.pr.gov.br ou por meio do telefone (43) 3372-4194.

Gestão Pública

A Secretaria Municipal de Gestão Pública reduziu os atendimentos presenciais ao essencial. Quem precisar entrar em contato com a pasta pode fazê-lo por meio do telefone (43) 3372-4386 ou do e-mail gestao.publica@londrina.pr.gov.br.

Caapsml

A Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensões dos Servidores Municipais de Londrina suspendeu os atendimentos presenciais, com algumas poucas exceções, referentes a usuários que já haviam feito o agendamento anteriormente. Os serviços não-presenciais prosseguem normalmente, pelo telefone (43) 3376-2568 ou através do endereço de e-mail caapsml@londrina.pr.gov.br

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.