Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Evento será realizado on-line, com o objetivo de promover a troca de conhecimentos, networking e oportunizar negócios

Entre os dias 6 e 13 de novembro, acontecerá a primeira Semana Nacional de Inovação de Londrina. A programação do evento, que será realizada inteiramente on-line, inclui diversos painéis, cases e palestras com especialistas e lideranças locais.

Segundo o gerente da regional norte do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Fabrício Bianchi, a ação visa fortalecer a integração dos segmentos que formam o ecossistema de inovação do município – como universidades, entidades empresariais e organizações governamentais –, também sendo voltada para os empreendedores e estudantes que realizam pesquisas sobre inovação. “Londrina é uma cidade que vem desenvolvendo o seu potencial como polo tecnológico. Nos últimos anos, o município realizou ações significativas de planejamento estratégico e infraestrutura neste setor, e recebeu a instalação de empresas importantes. A Semana da Inovação é voltada tanto para mobilizar lideranças, quanto para promover a troca de conhecimentos, networking e oportunidades de negócios”, disse Bianchi.

Dentre as diversas áreas que se destacam no ecossistema de inovação londrinense e que estarão representadas no evento estão os setores de: agronegócio; saúde; Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC); construção civil inteligente (construtech); economia criativa; químico e materiais; eletrometalmecânico; e destinos turísticos inteligentes (DTIs).

Para o diretor-presidente do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel), Bruno Ubiratan, a iniciativa vem consolidar a vocação do município nas áreas de tecnologia e inovação. “Londrina tem 1.800 empresas de tecnologia da informação e comunicação, de um total de 2.200 na nossa região. É a cidade com a maior densidade de startups do Paraná e a 10ª maior densidade do Brasil. Nosso arranjo produtivo é muito organizado, e o município vem tendo conquistas importantes como a instalação da multinacional TCS aqui e a construção do Tecnocentro, que estará concluída até o fim do ano. Este evento vem para premiar e consolidar os avanços obtidos neste setor”, frisou Ubiratan.

Inscrições

A programação da Semana Nacional de Inovação de Londrina será realizada on-line. As inscrições para os eventos deverão ser feitas separadamente, no site específico de cada evento. As informações completas e os links para inscrições serão disponibilizados nos próximos dias, pelo website : www.semanadainovacaodelondrina.com.br

Promoção

A Semana Nacional de Inovação de Londrina é uma realização do Arranjo Produtivo Local de Tecnologia da Informação e Comunicação; Governança de Turismo de Londrina; Agro Valley; Arranjo Produtivo Local de Audiovisual; Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel); ICON – Governança de Inovação na Construção Civil do Norte do Paraná; INOVEMM – Governança Eletrometalmecânica; Saúde Londrina União Setorial (SALUS); Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae); e INTEGRA – Governança do setor de Química e Materiais.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.