Viaduto da PUC: Tercilio Turini batalha pela região e vai acompanhar de perto a construção
A Região Oeste, toda cidade de Londrina e mais a população regional estão aliviadas e ao mesmo tempo animadas com, finalmente, o início das obras do Viaduto da PUC. Uma reivindicação de décadas da comunidade, com apoio e muito trabalho do deputado estadual Tercilio Turini, que representa o avanço em infraestrutura, mais segurança no sistema viário urbano e também na integração rodoviária com Cambé, Rolândia, Arapongas e dezenas de municípios.
Um investimento de mais de R$ 31 milhões do Governo do Estado numa intervenção em desnível na BR-369 (Avenida Tiradentes), facilitando o acesso à Avenida Jockey Club e aos diversos bairros próximos. "Estou na luta por esse viaduto há pelo menos 20 anos, desde a instalação do Campus da PUC em Londrina. É uma evolução para o trânsito local, ligando a área do Leonor, Santa Rita, Pool de Combustíveis e demais bairros ao Bandeirantes e áreas próximas, até chegar em Cambé. Além disso, libera o fluxo na Tiradentes sem o risco do perigoso cruzamento na avenida que existe hoje", diz o deputado Turini.
Ele vai acompanhar o andamento da obra e o cumprimento dos prazos, para evitar a repetição de complicações recentes que impediram o início da construção. Turini já anuncia o próximo passo para fortalecer toda a Região Oeste: batalhar pela duplicação da Avenida Jockey Club até a PR 445. "É uma ação estratégica e necessária no planejamento urbano e no desenvolvimento sustentado, ligando áreas da cidade em caminhos locais. Isso encurta distâncias, descongestiona o trânsito e fomenta a expansão. São propostas como essa que vão fazer Londrina crescer ainda mais. Estou firme nessa caminhada de progresso, gestão eficiente e qualidade de vida para os moradores da nossa querida Londrina", afirma o deputado estadual Tercilio Turini.
Ricardo da Guia Rosa/Asimp
#JornalUniãoLeia também: