Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Região Oeste, toda cidade de Londrina e mais a população regional estão aliviadas e ao mesmo tempo animadas com, finalmente, o início das obras do Viaduto da PUC. Uma reivindicação de décadas da comunidade, com apoio e muito trabalho do deputado estadual Tercilio Turini, que representa o avanço em infraestrutura, mais segurança no sistema viário urbano e também na integração rodoviária com Cambé, Rolândia, Arapongas e dezenas de municípios.

Um investimento de mais de R$ 31 milhões do Governo do Estado numa intervenção em desnível na BR-369 (Avenida Tiradentes), facilitando o acesso à Avenida Jockey Club e aos diversos bairros próximos. "Estou na luta por esse viaduto há pelo menos 20 anos, desde a instalação do Campus da PUC em Londrina. É uma evolução para o trânsito local, ligando a área do Leonor, Santa Rita, Pool de Combustíveis e demais bairros ao Bandeirantes e áreas próximas, até chegar em Cambé. Além disso, libera o fluxo na Tiradentes sem o risco do perigoso cruzamento na avenida que existe hoje", diz o deputado Turini.

Ele vai acompanhar o andamento da obra e o cumprimento dos prazos, para evitar a repetição de complicações recentes que impediram o início da construção. Turini já anuncia o próximo passo para fortalecer toda a Região Oeste: batalhar pela duplicação da Avenida Jockey Club até a PR 445. "É uma ação estratégica e necessária no planejamento urbano e no desenvolvimento sustentado, ligando áreas da cidade em caminhos locais. Isso encurta distâncias, descongestiona o trânsito e fomenta a expansão. São propostas como essa que vão fazer Londrina crescer ainda mais. Estou firme nessa caminhada de progresso, gestão eficiente e qualidade de vida para os moradores da nossa querida Londrina", afirma o deputado estadual Tercilio Turini.

Ricardo da Guia Rosa/Asimp

#JornalUnião

Foto: Gabriel Rosa/AEN

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.