Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Intervenções incluem mudança de sentido e interdições diárias para garantir a fluidez do trânsito e a segurança de pedestres

Com o objetivo de desafogar o tráfego na região do Igapó II, palco principal da programação de Natal em Londrina, a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) promoveu mudanças nas ruas Tijuca e Professor Joaquim de Matos Barreto, situadas no Parque do Lago Juliana, nas proximidades da avenida Higienópolis.

Ontem (5), a circulação de veículos na Rua Tijuca – que até então funcionava em mão dupla – passou a operar somente em sentido único, da Higienópolis em direção ao lago. A sinalização do local começou a ser alterada ainda na parte da manhã e os condutores precisam estar atentos à nova dinâmica da via.

A Rua Professor Joaquim de Matos Barreto, por sua vez, não chegou a receber modificações de placas e demarcações no asfalto. No entanto, desde a última quinta-feira (30), a área tem sido interditada para condutores das 17h à meia-noite.

O fechamento, previsto para ocorrer até o dia 12 de janeiro, sempre de segunda a sábado, visa garantir a mobilidade dos praticantes de atividade física e do público interessado em conferir de perto a árvore tecnológica de 27 metros de altura, formada por placas de LED, montada sobre as águas do espaço de lazer.

Durante todo o período de realização do Londrinatal 2023, agentes da CMTU estarão a postos nas imediações para monitorar o trânsito e orientar os motoristas. A recomendação da companhia é que os motoristas obedeçam à sinalização, reduzam a velocidade e redobrem o cuidado com os pedestres, já que o local tem recebido milhares de visitantes desde o início das festividades.

Além da grande árvore de Natal, a decoração no Igapó conta com enfeites no leito do lago, com flores e borboletas, e uma passarela flutuante em que os apreciadores entram em 2023 e saem em 2024. A estrutura conta ainda com praça de alimentação, onde 38 food trucks e barracas de alimentos servem quem deseja matar a fome.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.