Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O objetivo do encontro foi que os alunos conhecessem, de perto, a estrutura do poder executivo municipal e a função do vice-prefeito da cidade

Os alunos do 4º ano da Escola Interativa tiveram uma manhã diferente ontem (21). Eles visitaram o vice-prefeito de Londrina, João Mendonça, na sede administrativa da Prefeitura, acompanhados pela professora Emilene Pereira Dias. A ideia da ação foi que os alunos tivessem contato mais próximo com a estrutura do poder Executivo Municipal, conteúdo que está sendo estudado em sala de aula, além de ter a oportunidade de fazer perguntas diretamente à liderança.

O vice-prefeito, João Mendonça, agradeceu a visita e expressou sua felicidade em receber os estudantes. “Fiquei muito feliz por receber os alunos do Colégio Interativa e fiquei encantado com as perguntas, pois foram muito pertinentes. Eles perguntaram sobre o poder Executivo e também sobre o Legislativo e o Judiciário. Como já fui vereador pude responder, com propriedade, sobre o Legislativo, além do Executivo, é claro. Eles fizeram perguntas em todas as áreas, sobre o desenvolvimento da cidade, e eu respondi da melhor forma possível, pois eu vivo o dia a dia do Município. Por fim, eles especularam como será a cidade em 2050 e foi muito interessante conversarmos sobre isso”, apontou.

A professora Emilene Pereira Dias, do 4º ano do Ensino Fundamental do Colégio Interativa, contou que os alunos estão estudando sobre o três poderes – Legislativo, Executivo e Judiciário, e a partir disso os próprios estudantes tiveram a ideia de conhecer a estrutura da Prefeitura de Londrina de perto e o trabalho que é desempenhado pelo vice-prefeito. “Eles quiseram conhecer os representantes destes três poderes, então marcamos a visita com o vice-prefeito, João Mendonça, que nos recebeu muito bem”, disse.

Segundo ela, a visita foi muito produtiva e o vice-prefeito respondeu questões relativas ao que os alunos têm vivenciado e estudado em sala de aula,  tudo aquilo que eles têm visto acontecer na cidade de Londrina. “Eles fizeram perguntas sobre como os três poderes são organizados no Município, o vice-prefeito respondeu às perguntas e outras questões que surgiram ao longo da conversa. Foi muito interessante, porque eles tiveram a oportunidade de conhecer melhor como as demandas do Município são resolvidas na rotina diária de trabalho”, ressaltou.

O aluno Raul de Gelo Zanetti, 9 anos, disse que a visita foi muito boa. “Eu gostei muito deste momento, eu não conhecia o vice-prefeito, e foi interessante porque eu não tinha conhecimento sobre muitas perguntas que meus amigos fizeram e agora eu sei. O vice-prefeito respondeu bem as questões e foi muito legal”, afirmou.

Outra aluna, Gabrielly Yukari, 9 anos, relatou que a visita foi uma experiência nova para ela e seus colegas. “Pudemos conhecer mais sobre a nossa cidade e obter informações que serão importantes para o nosso futuro. Agradeço a minha professora que oportunizou que esta visita acontecesse e porque ela se esforçou muito”, enfatizou.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.