Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Mostra, que começa neste domingo (25), exibirá filmes da diretora Paula Gaitán

A Vila Cultural Grafatório promove, do dia 25 de outubro a 1º de novembro, a segunda etapa do projeto Roteiros em Circuito – REC. A mostra exibirá filmes que integram a retrospectiva da diretora Paula Gaitán. Os interessados em participar poderão se inscrever através do link https://www.sympla.com.br/inscricao?id=1018343.

Entre os filmes que serão exibidos estão “Diário de Sintra”, “Vida”, “Agreste” e “Exilados do Vulcão”. Além dos filmes, o público poderá desfrutar de uma “master class”, que acontecerá no dia 29 de outubro, com a diretora Paula Gatitán e o mediador Rodrigo Grota. Na ocasião, Paula Gaitán falará sobre a sua obra, elementos de seus roteiros, desafios da escrita cinematográfica, possibilidades de linguagem, comunicação de narrativas audiovisuais e etapas do processo de execução de um filme, da idéia original à finalização.

Segundo o coordenador do projeto, Auber Silva, a programação tem como um dos seus objetivos estimular o desenvolvimento da escrita de roteiros cinematográficos em Londrina. “Queremos ajudar no fomento e desenvolvimento de projetos audiovisuais em nosso município. Além de incentivar pessoas que estão nesse segmento com as mostras e master class”, explicou.

Participarão ainda, nas etapas futuras do projeto, os diretores Marcelo Pedroso e Hilton Lacerda. Ao final de todas as atividades, será produzido um livro com os conteúdos editados das aulas.

A Vila Cultural Grafatório e o projeto Roteiros em Circuito – REC contam com patrocínio da Secretaria Municipal de Cultural (SMC), por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PROMIC).

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.