Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Instituto Ambiental do Paraná (IAP) divulgou na última sexta-feira (6) o décimo boletim de balneabilidade das praias artificiais do Costa Oeste e Norte do Estado. Todos os pontos continuam próprios para banho.

As análises da qualidade da água são feitas em 17 pontos de nove municípios. São eles: Foz do Iguaçu, Santa Terezinha de Itaipu, São Miguel do Iguaçu, Itaipulândia, Missal, Santa Helena, Entre Rios do Oeste, Marechal Cândido Rondon, na região Oeste, e em Primeiro de Maio, no Norte do Estado.

O monitoramento do IAP avalia a concentração de bactérias Escherichia coli (E.coli) de acordo com padrões estabelecidos pelo Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama). Com o monitoramento, é possível verificar se há contaminação da água por esgoto sanitário clandestino.

O IAP faz um alerta aos veranistas. Ao alugar uma casa para a temporada, verifique se o imóvel está ligado à rede de esgoto do município ou se a fossa séptica está devidamente limpa. Mais informações no site do IAP (www.iap.pr.gov.br).

Assessoria de Comunicação Social do Instituto Ambiental do Paraná

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.