Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Iniciativa acontece por meio do projeto “Descobrindo o Parque”, executado pela Sema

Nesta semana, a Secretaria Municipal do Ambiente (Sema), promove visitas monitoradas ao Parque Arthur Thomas, por meio do projeto “Descobrindo o Parque”. Na quarta-feira (5), às 8h30, participam os alunos do 4º ano da Escola Municipal Santos Dumont, com idade entre 9 e 10 anos. Na quinta-feira (6), às 13h30, será a vez de estudantes de 8 a 14 anos do Sesc de Ivaiporã.

As visitas têm duração de cerca de 1 hora e meia e os visitantes aprendem sobre a história de Londrina e do Parque Arthur Thomas e aspectos ambientais do parque como a hidrografia, fauna e flora. Além disso, durante a caminhada, os alunos podem tirar dúvidas como o monitor. O objetivo é aproximar as pessoas das áreas naturais e que os alunos aprendam, na prática, sobre o meio ambiente.

A gerente de Educação Ambiental da Sema, Queila Spoladore, ressaltou que a partir do momento em que as pessoas conhecem melhor o Parque elas passam a proteger e cuidar da área. “A partir disso os alunos acabam visitando mais vezes o local e se sentem mais engajados em cuidar desta área que é de todos nós”, disse.

Sobre o projeto

O “Descobrindo o Parque” é realizado há mais de 20 anos pela Sema e possibilita que os alunos conheçam a área do Parque Arthur Thomas de maneira interativa. As visitas incluem alunos do fundamental, médio e universidade, além de diversos grupos.

Para participar do projeto, é necessário agendar um horário no telefone (43) 3372-4769 ou pelo e-mail educação.ambiental@londrina.pr.gov.br. O Parque Arthur Thomas recebe a população todos os dias, das 9 às 17 horas, inclusive nos finais de semana. A entrada é franca e está localizado na Rua da Natureza, 155, Jardim Piza.

Dayane Albuquerque/NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.