Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Prefeitura de Cambé, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, deu largada ao mutirão de limpeza contra a dengue no último sábado (28) nas regiões do Centro e do Jardim Cambé II. As equipes passaram pelas residências, vias públicas e terrenos baldios recolhendo resíduos que podem vir a se tornar criadouros do mosquito Aedes aegypti.

Os materiais coletados preencheram oito cargas de caminhão. Cada uma suporta, em média, 3,5 toneladas, totalizando cerca de 28 toneladas de entulhos e lixo.

Na região do Cambé II, além da limpeza, os agentes também moveram um trabalho de vistoria nos imóveis.

A ação deste fim de semana marca o início de um novo ciclo de mutirões que irá percorrer as demais regiões do município em junho. A próxima área atendida, no próximo sábado (4), é a dos jardins Cristal e Guarani. O cronograma prevê a passagem das equipes nos jardins Santo Amaro e São Paulo em 11/06, no Novo Bandeirantes e 24h no dia 25/06, pelo Silvino em 02/07 e nas regiões do Cambé IV e do Ana Rosa durante o dia 09/07.

Espera-se que o mutirão contribua com a redução dos casos de dengue. No entanto, a coordenadora de vigilância do serviço ambiental, Nelci da Silva, pede que a população também faça sua parte na luta contra a doença. “Estamos em um cenário de alerta. Pedimos que o morador atente-se ao seu quintal, eliminando os possíveis focos do mosquito. Caso apresente quaisquer sintomas da doença, deve procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima”, orienta.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.