Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Empresa participou do lançamento no Brasil de uma nova aliança global para o combate às mudanças climáticas

Uma nova aliança global formada para conter o aquecimento do planeta foi lançada no Brasil ontem (28), em um evento que contou com a participação da Copel entre as empresas compromissadas com as metas de curto e longo prazo para a neutralização das emissões de carbono. A campanha Race to Zero reúne iniciativas financeiras de todo o mundo comprometidas em acelerar a descarbonização da economia, com uma soma de US$ 130 trilhões de capital privado engajado.

As articulações para a formação desta rede iniciaram em abril de 2021, no contexto dos preparativos para a 26ª Conferência sobre Mudança do Clima das Nações Unidas (COP-26). O lançamento no Brasil foi uma promoção da Aliança Financeira de Glasgow para a neutralidade do carbono (GFANZ), em parceria com a Embaixada Britânica no Brasil.

O evento foi realizado em São Paulo, e contou com a participação do presidente da COP-26, Alok Sharma. “Este é um evento-chave, pois é a primeira vez na América do Sul que temos um encontro focado em economia verde. Isto é importante não só para o meio ambiente, para o nosso crescimento, mas o futuro de nossos filhos e netos depende disto”, afirmou Sharma.

O diretor de Governança, Risco e Compliance da Copel, Vicente Loiácono Neto, esteve presente ao evento, reafirmando o compromisso da empresa com a temática de mudança do clima. "A Copel busca avançar a passos firmes na agenda ESG, e tem direcionado esforços na inserção do tema mudança do clima em seu planejamento. Este evento permite identificar avanços e oportunidades relacionados a uma economia de baixo carbono, com a participação de instituições financeiras e empresas de diversos setores", explica.

No ano passado, a Copel elaborou o Plano de Neutralidade de Carbono, que resultará na redução de Emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE) e na compensação de emissões residuais até 2030 para os ativos sob controle operacional da Companhia.

A empresa conquistou ainda, nos dois últimos anos, o mais alto nível de certificação do Programa Brasileiro GHG Protocol. Esta é a principal ferramenta usada no país para entender, quantificar e gerenciar as emissões de gases de efeito estufa (GEE) de uma organização.

Asimp/Copel

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.