Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Vagão do Instituto ALL desperta a consciência ambiental dos participantes por meio de atividades e jogos educativos
 
O Instituto ALL de Educação e Cultura promove, entre os dias 23 e 25 de abril, o projeto Vagão Ambiental em Londrina (ver agenda abaixo). A ação, realizada pelo Ministério da Cultura por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), promove para crianças de escolas próximas à ferrovia a conscientização e o cuidado com o meio ambiente por meio de palestras educativas e atividades lúdicas. Desenvolvido a partir de um vagão de passageiros especialmente adaptado, o projeto traz para os jovens estudantes a oportunidade de aprender de forma criativa atividades ambientais. O vagão estará estacionado no Terminal ZLL, localizado na Rua Jaci da Silva Pinheiro, nº 700 - Parque Industrial Cacique.
 
A proposta do Instituto ALL é falar sobre a preservação ambiental para atrair o interesse e despertar a consciência ecológica dos participantes, além de plantar a noção de sustentabilidade nas comunidades próximas à linha do trem. Por isso, o Vagão foi transformado em um espaço multimídia para projeção de vídeos e palestras, além de contar com estrutura para jogos educativos preparados exclusivamente para o projeto, com a finalidade de fixar o conteúdo desenvolvido.
 
“Através de uma linguagem lúdica e divertida, o Vagão Ambiental é uma ótima oportunidade para as crianças aprenderem sobre preservação e cuidados com o meio ambiente. As noções de segurança na linha férrea e reciclagem completam os conteúdos ministrados pelos instrutores do projeto. A experiência única de estar dentro de um vagão cria a atmosfera ideal para um aprendizado permanente, que os pequenos disseminam em sua escola e comunidade”, diz Jaqueline Cordeiro, coordenadora do projeto.
 
Confira a agenda do projeto em Londrina:
 
Quarta-feira - 23/04/14
14h – Escola Alfa
 
Quinta-feira - 24/04/14
9h  e 14h – Pontual Centro de Ensino
 
Sexta-feira - 25/04/14
14h – Colégio Educar
 
Marco Aurélio Espanha /Asimp/ALL
#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.