Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Agentes da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente e da Funasa recolheram na tarde da segunda-feira 2 de fevereiro 60 carcaças de pneus inservíveis que foram atirados às margens do Rio Bandeirantes do Norte, em Rolândia. O material foi encaminhado ao Depósito de Recebimento da prefeitura, para que tenham destinação adequada.

Segundo o agente de saneamento Paulo Lovato e o técnico em saúde ambiental Paulo Roberto de Oliveira, o material provavelmente veio de Arapongas. Uma caminhonete lotada com pneus velhos teria sido vista por moradores da região do Ceboleiro. O descarte irregular se deu através da via de acesso ao sítio de Francisco Bernardes.

“Contamos com a colaboração dos moradores e sitiantes daquela região para tentar identificar o responsável por este crime ambiental”, afirma Lovato. Segundo ele, a disposição irregular de resíduos pode render desde multa administrativa até a prisão dos infratores.

Imprensa/Prefeitura de Rolândia

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.