Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Cuidados com reciclagem rende prêmio à Prefeitura

Hoje (3), o prefeito Alexandre Kireeff e o assessor executivo Carlos Geirinhas recebem das mãos da presidente da República, Dilma Rousseff, o 2º Prêmio Pró-Catador. A cerimônia será no Parque de Exposições Anhembí, em São Paulo, e integra a programação da “Expocatadores”. Só mais três cidades brasileiras vão receber o prêmio, Londrina é a única do Paraná. As demais são: Santa Cruz do Sul/RS, Brazópolis/MG e Manhumirim/MG.

O prêmio é fruto dos trabalhos realizados pelo município no atendimento às cooperativas de coleta seletiva. Carlos Geirinhas disse que a parceria entre a Prefeitura e as cooperativas, em prol do bem comum, gerou avanços. “O papel do município é auxiliar as cooperativas em suas necessidades básicas. Trabalhamos para que as cooperativas possam se autossustentar”, afirmou.

Atualmente são reciclados cerca de 10% dos resíduos gerados na cidade. Geirinhas disse que as visitas educativas “realizadas de porta em porta” para instruir os cidadãos surtiram efeito e que o objetivo da administração Kireeff é expandir progressivamente o percentual dos resíduos reciclados.

Programação e informações sobre a “Expocatadores” estão disponíveis no sítio eletrônico www.expocatadores.com.br.

NC/PML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.