Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Já foram distribuídas mais de 2.056 mudas em 22 bairros e o objetivo é que sejam ao todo 5 mil árvores até o final deste ano

A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal do Ambiente (Sema) intensifica durante o mês de junho a distribuição gratuita de mudas nos bairros com baixo índice de arborização. A ação integra o programa Bandeira Verde, o qual visa melhorar a cobertura arbórea da cidade e a preservação do meio ambiente. As mudas são distribuídas juntamente com um folheto com informações sobre o plantio e manutenção das plantas. A ação acontece desde maio e já foram mais de 2.056 árvores plantadas em 22 bairros e outras 4.213 distribuídas aos moradores, nas zonas rural e urbana.

As espécies são distribuídas de acordo com o local a serem plantadas, como por exemplo, as calçadas. São plantas de pequeno porte como Quaresmeira, Escova de Garrafa e Manacá da Serra; Ipê Branco de médio porte; Dedaleiro, Ipê Roxo e Oiti de grande porte. Em alguns casos os agentes da Sema ajudam o morador a realizar o plantio.

De acordo com a gerente de áreas verdes da Sema, Alexsandra Siqueira, a secretaria está disponível para sanar as dúvidas dos moradores pelo telefone (43)3372-4762. “Nós orientamos os moradores quanto aos procedimentos para a doação das mudas como o local do plantio, as distâncias dos postes, fios e garagens, além de informar quais as espécies corretas.” Ela destacou ainda que o plantio de árvores é importante, pois garante redução da poluição sonora e visual, além de aumentar a qualidade do ar e da paisagem.

Os locais que já receberam as mudas foram: conjuntos São Lourenço, Maria Cecília, Luiz de Sá, Semíramis, Eucaliptos e Jamile Dequech; Parque das Indústrias e Parque Ouro Branco; jardins Leonor, Shangri-lá B, Abussafe, Novo Horizonte, São Francisco de Assis, Imagawa, Califórnia, Lago Norte, Paraíso, Maria Lúcia e São Vicente Palotti, Vivi Xavier, Parigot III.

Programa Bandeira Verde

O programa Bandeira Verde foi lançado em maio pela Prefeitura de Londrina. O programa inclui a exigência do plantio de uma árvore a cada carro novo vendido pelas concessionárias e o incentivo à utilização dos Pontos de Entregas Voluntárias (PEVs) para descarte de entulhos.

Além disso, há a campanha #Desapega que visa o descarte consciente pelos moradores de produtos eletroeletrônicos em postos itinerantes de coleta e outros como a Ong E-lixo, na rua Ermelindo Leão, 385, Parque Bom Retiro.
Confira as próximas distribuições
dia 15 - Jardim Olímpico
dia 16 - Maracanã e Jardim Aeroporto
dia 17 - Avelino Vieira

dia 18 - Columbia

dia 19 - Jardim Universitário

dia 22 - Jardim Monte Belo
dia 23 - Piza
dia 24 - Roseira
dia 25 - Neman Sahyun
dia 26 - Jardim Saltinho
dia 29 - Tarobá
dia 30 - Alpes III

NC/PML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.