Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

As fontes alternativas de energia têm representado opções energéticas de menor impacto ambiental, o que vem causando uma mudança cada vez maior em relação às energias convencionais (petróleo, carvão, etc) que acabam provocando problemas ambientais.

Em Maringá, nos dias 06 e 07 de abril (quarta e quinta-feira), acontece o evento: Energias Renováveis - Sustentabilidade Financeira e Ambiental. O evento acontece na sede do Crea-PR, Regional de Maringá, na Av. Bento Munhoz da Rocha, 1139, Zona 7.

A programação inicia às 08h com o credenciamento dos participantes e às 08h45 tem a abertura oficial. Às 09h15 tem a primeira palestra com o tema: O que são Energias Renováveis e Sustentabilidade. Às 10h30, tem a palestra: Fontes Renováveis de Energia com maior sustentabilidade financeira.

No período da tarde, ocorrem mais palestras que envolvem temáticas como: Impacto da Energia Verde no Desenvolvimento Sustentável da Agricultura Brasileira; Energias Sustentáveis: Opções para o Campo; Como as Energias Renováveis são Incentivadas no Brasil.

Já na quinta-feira (07), as palestras começam às 08h com o tema: Uso de Energias Renováveis como Mecanismo de Sustentabilidade Ambiental e Financeira. Em seguida acontece a apresentação dos programas de incentivo para implantação de energias renováveis em propriedades agropecuárias.

O presidente da Associação Maringaense de Engenheiros Agrônomos (AMEA), Paulo Roberto Milagres, destacou que o evento tem como foco trazer atualizações a respeito das energias renováveis uma vez que o tema tem sido debatido constantemente no agro como um todo.

"As energias renováveis estão diretamente ligadas a uma agricultura mais sustentável. Por isso, objetivamos realizar um evento que trouxesse temáticas atuais e que pudessem trazer conhecimentos aos agricultores e profissionais da área", destacou Milagres.

Segundo ele, é papel da AMEA contribuir para o desenvolvimento de agrônomos e agricultores. "É nosso papel enquanto entidade compartilhar soluções tecnológicas que contribuam com o campo, gerando novas opções e agregando mais valor ao que é produzido nas propriedades".

O evento é gratuito e a programação completa pode ser conferida no site: agronomiaparana.com.br

Paulo Milagres/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.