Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Novas estratégias de atuação para intensificar a fiscalização de crimes ambientais foram o assunto da reunião entre o secretário de Estado do Desenvolvimento Sustentável e Turismo, Márcio Nunes, o comandante da Polícia Ambiental Força Verde do Paraná, tenente-coronel Adilson Luiz Correa dos Santos, e integrantes do batalhão. O encontro aconteceu segunda-feira (18).

Segundo o secretário, a Força Verde, que tem cerca de 500 integrantes, vai auxiliar em várias ações, especialmente na fiscalização de clandestinos, aqueles que não procuram o Estado para um licenciamento ambiental, causando danos significativos ao setor.

“Nossa função é facilitar sem flexibilizar, dando rapidez aos licenciamentos ambientais”, disse Nunes. “Entendemos que quem nos procura para obter um licenciamento, para gerar emprego e renda, pagar impostos e melhorar a vida da sociedade tem que ser valorizado, enquanto os clandestinos, os contraventores, terão uma atuação severa. Crime é crime, independente da área em que aconteça”, afirmou.

Integração

O comandante da Força Verde também destacou a importância da parceria. “Esse encontro representou a renovação da integração com a Secretaria do Desenvolvimento Sustentável e Turismo e todos os órgãos vinculados. O Batalhão fica à disposição com os mais de 30 postos no Estado”, disse ele, anunciando que nos próximos dias serão aprovados alguns protocolos de atendimento, em especial sobre animais silvestres.

Segundo o capitão Marcos Cesar Paluch, integrante da Força Verde, a reunião foi um primeiro passo para maximizar as ações de polícia ambiental para atendimento dos crimes em todo o Paraná.

Municipalização

Para o capitão Álvaro Gruntowski, o encontro foi importante para as instituições estreitarem relações e trabalhem em conjunto. “Outro desafio será trazer os municípios para falar a mesma linguagem dessa parceria, já que eles têm muitas atribuições e competências na área de meio ambiente”, disse.

AEN

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.