Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O evento foi realizado pela Secretaria Municipal do Ambiente e contou com a participação de 92 munícipes de Londrina

A Secretaria Municipal do Ambiente (SEMA) realizou na segunda-feira (18), das 10h às 15h30, o seu primeiro “Drive Thru da Reciclagem”. O evento, que ocorreu no estacionamento do Parque Arthur Thomas, teve como objetivo receber a doação de diversos materiais recicláveis por parte da população. Na oportunidade, além dos parceiros e colaboradores da ação, estiveram presentes o secretário do Ambiente, José Behrend, e o presidente do Conselho Municipal do Meio Ambiente (Consemma), Charles do Santos.

Ao todo 92 participantes colaboraram com a iniciativa, que contou com o recebimento de cerca de  5 mil peças de roupas, 1,2 toneladas de eletrônicos, 41 quilos de pilhas e baterias portáteis, 160 litros de óleos de cozinha usados, além de placas de raio-x e tecidos (exceto sintéticos).

“Fiquei sabendo da campanha pelo jornal e achei legal o sistema de entrega aqui no parque. Espero que as doações ajudem de alguma forma quem precise”, destacou o produtor musical e DJ, Gustavo Ventura, que realizou a doação de cabos e fontes usadas, microfones, DVD e até um televisor.

As peças de roupa recebidas, em bom estado, serão destinadas à instituição Irmãs do Bem, a qual irá efetuar um bazar on-line em suas redes sociais. Todo o dinheiro arrecadado nesta iniciativa será reservado para o Núcleo Social Evangélico de Londrina (NUSELON). Já o lixo eletrônico, irá ficar sob domínio da empresa GD Metais, responsável por reutilizá-los a fim de gerar novos produtos. Os demais itens serão entregues para o descarte correto, por empresas que possuem licenciamento para isso.

Para a coleta dos itens, colaboradores de empresas parceiras à SEMA recepcionaram os participantes com máscaras e luvas, respeitando o distanciamento social. Ao fim da troca, álcool em gel era fornecido a todos os doadores.

De acordo com uma das organizadoras do evento e servidora da Gerência de Educação Ambiental, da SEMA, Paula Crude, a iniciativa teve efeitos positivos. “A ação foi um sucesso. Os munícipes participaram de forma ativa. Pela pandemia do coronavírus a gente não sabia como seriam os resultados. Foram apenas três dias de divulgação e, justamente pelo pouco tempo, a resposta foi muito boa. Superou as expectativas”, disse.

O “Drive Thru da Reciclagem” foi uma realização da SEMA, em parceria com a empresa Rotary Coleta. A ideia é que ao longo do ano sejam feitos mais eventos, similares a este, dentro do Parque Arthur Thomas.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.