Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Atividade irá ocorrer na Praça Pé Vermelho, na Gleba Palhano, das 9h às 14h; serão recolhidos eletroportáteis, eletrodomésticos, computadores e aparelhos telefônicos

Neste sábado (5), os londrinenses terão mais uma oportunidade para fazer o descarte de lixo eletrônico, em sistema drive-thru, ou seja, sem sair do carro, na Praça Pé Vermelho, que fica na Gleba Palhano, na rua Jerusalém, entre as ruas João Huss e Ernani Lacerda de Athayde. A atividade será realizada das 9h às 14h.

No local, serão recolhidos eletroportáteis, eletrodomésticos, computadores e aparelhos telefônicos. A ação é promovida pela Ong E-letro, em parceria com a Secretaria Municipal do Ambiente (Sema) e apoio da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU).

De acordo com a gerente de Educação Ambiental da Sema, Lidiani Isidoro, a equipe da Gerência de Educação Ambiental estará presente no local para orientar o público sobre como destinar corretamente seus resíduos e tirar dúvidas sobre lixo eletrônico.

“O drive-thru é uma oportunidade para que as pessoas descartem corretamente o seu lixo eletrônico, de forma segura, sem sair do carro, em razão da pandemia da Covid-19. A destinação correta dos resíduos é muito importante para a conservação do meio ambiente, para a saúde humana, de animais e plantas”, apontou.

Cartilha

A Sema disponibiliza, para download, uma cartilha digital sobre a Destinação de Resíduos em Londrina (clique aqui para acessá-la). No documento, é possível consultar onde descartar materiais como: papel, plástico, vidro e metal; eletrônicos; orgânicos; entulhos; rejeitos; pilhas e baterias; lâmpadas; poda de árvores; medicamentos; pneus; óleo lubrificante; objetos de madeira; óleo lubrificante; embalagem de agrotóxicos; latas de tinta; entre outros resíduos.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.