Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A 6ª edição será das 9h às 16h, no estacionamento do Parque Arthur Thomas, onde a população poderá descartar diversos produtos

Se você tem produtos para descartar, como óleo de cozinha usado, chapas de raio-X e eletrônicos em geral, e não sabe o que fazer, poderá fazer o descarte correto na 6ª edição do Drive-Thru da Reciclagem, que acontecerá neste sábado (22). A iniciativa será realizada das 9h às 16h, no estacionamento do Parque Arthur Thomas, que fica na Rua da Natureza, 155, Jardim Piza.

A realização é da Prefeitura de Londrina, por meio da por meio da Secretaria Municipal do Ambiente (Sema). Essa edição será realizada em comemoração ao Dia Mundial da Reciclagem, celebrado em 17 de maio. O evento completará um ano. A primeira vez em que foi realizado foi em 18 de maio de 2020. O objetivo é diminuir o volume de materiais descartados irregularmente nos aterros sanitários e, até mesmo, gerar renda extra para aqueles que reciclam, ajudando assim a evitar o descarte irregular.

Nesta edição, a população poderá descartar eletrônicos em geral, como aparelhos de televisão, DVDs, monitor de computador, teclados, mouse, ventiladores e celulares estragados, além de óleo de cozinha usado e chapas de raio-X. A Sema esclarece que não serão recebidos outros tipos de materiais, por isso roupas e tecidos não serão coletados nesta oportunidade. Para entregar os materiais, não será necessário sair do carro.

O secretário municipal do Ambiente, Ronaldo Deber Siena, disse que a destinação correta desses materiais é importante, pois eles carregam consigo muitos componentes que podem contaminar o solo e o lençol freático com substâncias nocivas, como os metais pesados (mercúrio, berílio e chumbo), que são altamente prejudiciais à saúde humana e de animais e plantas. “Além de proporcionar um local para as pessoas descartarem estes materiais, a ação conscientiza a comunidade sobre a importância do descarte correto”, enfatizou.

Todos os materiais entregues durante a ação serão selecionados. Caso estejam em bom estado, serão doados às instituições de caridade. Os itens que não puderem ser destinados a outras pessoas serão encaminhados para a reciclagem pelas empresas parceiras da ação.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.