Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Ministério Público do Estado do Paraná firmou termo de cooperação técnica com a Universidade Federal do Paraná para implementar o projeto “Academia Ambiental”, que institui um grupo de trabalho para estudar os danos ambientais nas bacias hidrográficas do estado e promover a conservação da biodiversidade e a preservação ambiental nessas áreas.

De acordo com o termo, o MP-PR fará um levantamento dos procedimentos judiciais e extrajudiciais relacionados a questões ambientais, divididos por bacias hidrográficas. A partir desses dados, serão realizadas atividades técnicas acadêmicas voltadas à identificação dos danos ambientais e à preservação ambiental nas áreas das bacias. A UFPR, segundo o acordo, poderá propor ao MP-PR projetos a serem desenvolvidos conjuntamente, de modo a integrar a atuação acadêmica às demandas judiciais, possibilitando melhor apuração de crimes contra o patrimônio ambiental e resultados mais positivos para a preservação das bacias ambientais.

Ascom/Ministério Público do Paraná

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.