Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Empresa mobiliza funcionários das obras nesta sexta-feira (25) para eliminar focos do mosquito e orientar população

Com as altas temperaturas e o aumento do volume de chuvas do verão, a maior proliferação do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, chikungunya e do zika vírus, torna-se um dos grandes riscos à saúde pública. Para se somar aos esforços de combate a essas doenças, a MRV Engenharia promove anualmente grandes mobilizações de prevenção. Durante a manhã desta sexta-feira (25), funcionários das obras da MRV vão percorrer a região do Conjunto Gralha Azul, em Londrina, para eliminar focos do mosquito e orientar a comunidade para a prevenção das doenças. Na próxima quarta-feira (30), os funcionários da empresa participarão também da limpeza de um terreno baldio no bairro Nova Olinda.

Em Londrina, a ação da construtora acontece em parceria com a Prefeitura Municipal e vai dar atenção especial à coleta de itens de mais difícil destinação, como geladeiras e máquinas de lavar fora de uso. “Esta é uma mobilização nacional, em parceria com os municípios, para conscientizar os funcionários e os moradores das regiões próximas aos empreendimentos MRV”, explica Ricardo Anjos, coordenador de Segurança, Saúde e Meio Ambiente da MRV Engenharia. “Além da eliminação dos focos do mosquito, a conversa com a comunidade é fundamental. Com cada um fazendo sua parte, temos muito mais chance de reduzir o número de pessoas infectadas este ano”.

Em 2019, já foram confirmados 142 casos de dengue no Paraná. Mais de 40 municípios paranaenses apresentam quadros de pessoas infectadas. O primeiro Levantamento Rápido do Índice de Infestação do Aedes aegypti (LIRAa) em Londrina indicou uma infestação de 7,9% na cidade, número que aponta risco de epidemia da doença este ano.

Asimp/MRV

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.