Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.
Meio Ambiente 17/11/2014  15h46

Mutirão na mata

A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização de Londrina (CMTU-LD) finalizou as atividades no mutirão de limpeza na Mata Ângelo Cretã, Zona Norte, na última sexta-feira (14).

Foram contabilizados 37 caminhões de resíduos, no total. A quantidade de detritos foi de 222 m³ (ver explicação abaixo), aproximadamente. A CMTU contou com cinco caminhões basculantes, uma pá carregadeira e 7 operários.

Os materiais recolhidos foram encaminhados à Central de Tratamento de Resíduos (CTR), onde serão triados e encaminhados ao descarte adequado, de acordo com a natureza dos itens. Os galhos, por exemplo, vão para as leiras de compostagem. Já os entulhos, são armazenados para futuro reaproveitamento.

Os esforços em prol da limpeza da Mata Ângelo Cretã visam a revitalização do espaço e a retirada de materiais que acumulam água, favorecendo a proliferação do mosquito da Dengue. A iniciativa foi uma ação conjunta entre CMTU, Secretaria Estado Meio Ambiente (SEMA), Secretaria de Obras, Secretaria de Saúde, membros do Conselho Municipal do Meio Ambiente (Consemma), Cras Norte B e estudantes do colégio Olympia Moraes de Tormenta e também do Projeto Viva a Vida.

Para ajudar a ilustrar

A medida do metro cúbico, que não pode ser equiparado com toneladas, já que os pesos são distintos (1m³ de entulho tem peso diferente de 1m³ de galhada, por exemplo), sugerimos: 1m³ é igual a 8 carriolas de construção. Assim, 222m³ = 1.776 carriolas.

Outra comparação que poder ser feita é com a caixa d’água de 1000 litros. 1 metro cúbico equivale a 1 caixa d’água de 1000 litros. Assim, nesta operação, foram 222 caixas d’água de 1000 litros.

Núcleo de Comunicação/PML
#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.