Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Marinha do Brasil participa que a formação de um sistema de baixa pressão atmosférica poderá afetar a faixa litorânea entre os estados do Rio Grande do Sul e de São Paulo, com ventos de direção Sudeste a Leste, com intensidade de até 88 km/h (48 nós), de Rio Grande (RS) a Itajaí (SC), da manhã do dia 09 até a noite do dia 10 de agosto, e de Itajaí (SC) até Santos (SP), da noite do dia 09 até a manhã do dia 11 de agosto.

O mesmo sistema poderá provocar ressaca, com ondas de direção Sudeste a Leste, com altura de até 3,0 metros, de Mostardas (RS) até Itajaí (SC), da manhã do dia 09 até a noite do dia 10 de agosto.

A Marinha do Brasil mantém todos os avisos de mau tempo em vigor no endereço eletrônico https://www.marinha.mil.br/chm/dados-do-smm-avisos-de-mau-tempo/.

Adicionalmente, as informações meteorológicas podem ser visualizadas na página do Serviço Meteorológico Marinho no Facebook, no link: https://www.facebook.com/sevicometeorologicomb/, e por meio do aplicativo "Boletim ao Mar", disponível para download na internet, tanto para o sistema Android quanto para iOS, desenvolvido em parceria entre a Marinha do Brasil e o RUMAR - Instituto Rumo ao Mar.

Alerta-se aos navegantes que consultem essas informações antes de se fazerem ao mar e solicita-se ampla divulgação às comunidades de pesca e esporte e recreio.

Ascom/Diretoria de Hidrografia e Navegação

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.