Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Sanepar leva conhecimento aos alunos. Escolas fazem o agendamento previamente

Cerca de 200 alunos da Escola Estadual Segismundo Antunes Netto, de Siqueira Campos, conheceram, ontem (22), o ônibus EcoExpresso Sanepar, que ficou estacionado no pátio da escola.  Até o dia 30 de abril, o veículo equipado com maquetes que mostram o ciclo da água do rio ao rio deverá percorrer mais seis cidades da região norte do Estado.

Hoje (23), o ônibus atenderá escolas de Figueira e, na sexta-feira (24), estará em Cornélio Procópio. Na semana que vem a programação começa em Londrina, na segunda-feira (27), e estará em Rolândia na terça (28). Na quarta-feira (29) estará disponível para escolas de Arapongas e na quinta-feira (30) atenderá Apucarana. Todas as escolas que serão visitadas já estão agendadas.

O Ecoexpresso

Considerada excelente recurso pedagógico, a maquete do EcoExpresso Sanepar tem representações de captação superficial e subterrânea, estação de tratamento de água, detalhes das fases para sua potabilização, da reservação e da distribuição da água tratada.

O trabalho dá ênfase para o uso da água em cada domicílio. A maquete de uma casa demonstra os ambientes onde a água é consumida, a ligação correta na rede coletora de esgoto, especialmente a importância da separação da água da chuva. Detalhes das estações de tratamento de esgoto, a queima do gás metano e a gestão de resíduos sólidos também podem ser conferidos nas miniaturas que compõem as maquetes. O objetivo principal é abordar a preservação dos recursos hídricos e a responsabilidade de cada cidadão quanto ao consumo da água e ao destino final para os resíduos.

Confira as datas, cidades e endereços do Ecoexpresso 

23/04 - Figueira

Endereço: Avenida 2, 811 – Residencial Vale Verde (em frente à Escola Estadual Leão Schulmann)

Horário: das 10h às 12h e das 13h às 17h

24/04 - Cornélio Procópio

Endereço: Rua dos Bandeirantes, s/n – Centro (Praça Botafogo – próximo à Sanepar)

Horário: das 10h às 12h e das 13h às 17h

27/04 - Londrina

Endereço: Parque Arthur Thomas

Horário: das 8h às 12h e das 13h às 15h30

28/04 - Rolândia

Endereço: nas proximidades do Lago San Fernando.

Horário: das 8h às 12h e das 13h às 15h30

29/04 - Arapongas

Endereço: a ser confirmado

Horário: das 8h às 12h e das 13h às 15h30

30/04 - Apucarana

Endereço: Avenida Curitiba, S/N – Centro (Praça Rui Barbosa – ao lado da Catedral)

Horário: das 8h às 12h e das 13h às 15h30.

Giovanna Migotto da Fonseca Galleli/Asimp/Sanepar

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.