Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Prefeitura de Londrina e os representantes do Comitê Olímpico do Brasil (COB) realizaram na manhã de ontem (4) o plantio de 100 árvores, no aterro do Lago Igapó II, próximo à rotatória da Avenida Maringá. A ação faz parte das atividades dos Jogos Escolares da Juventude, que começam hoje, às 17h, com a cerimônia de abertura no Moringão.

Cerca de 80 alunos da Escola Municipal Norman Prochet também participaram da atividade em conjunto com os atletas olímpicos que são embaixadores dos jogos em Londrina como Fabíola Molina, da natação, e Hugo Hoyama, do tênis de mesa. Foram plantadas mudas nativas de Pau-Brasil, Peroba, Ipê, Louro Pardo, Jatobá, Angico, Grumixama e Guajuvira. Elas foram escolhidas para ajudar na preservação da nascente dos córregos que deságuam no Lago Igapó.

Para o vice-prefeito Guto Bellusci, a ação com os alunos e atletas tem um simbolismo de grande valia para a cidade. “É uma ação simbólica que acontece dentro de um grande evento, que são os Jogos Escolares da Juventude, e que coloca Londrina em uma agenda positiva. Isso demonstra nossa preocupação com o futuro, porque quando falamos em sustentabilidade, falamos em garantir às gerações futuras um lugar com as mesmas condições de vida que temos hoje.”

O diretor-geral dos Jogos, Edgard Hubner, explicou que Londrina recebeu os atletas dos Jogos da melhor forma possível. “A cidade nos recebeu conforme havíamos combinado. Estamos com tudo preparado. São mais de 4 mil de atletas, mais um contingente de 6 mi pessoas, que vão disputar 13 modalidades desportivas. Além disso, tempos uma preocupação com o meio ambiente e o plantio que demonstram exatamente isso.”

O presidente da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), Marcio Corrêa, disse que o plantio é uma parceria da FEL com a Secretaria Municipal do Ambiente, Companhia Municipal de Trânsito de Urbanização (CMTU) e o COB. 

Núcleo de Comunicação/PML
#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.