Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Os profissionais da Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal do Ambiente (Sema), deram início aos trabalhos de limpeza do entorno do Parque Municipal Arthur Thomas e da retirada de entulhos e sujeiras encontrados na barragem do lago do parque, localizado na Rua da Natureza, 155, no Jardim Piza.

Devido às fortes chuvas e ventos ocorridos em novembro deste ano, diversos tipos de entulhos e utensílios foram carregados pelas águas do Ribeirão Cambé até o Parque Arthur Thomas. De acordo com o engenheiro agrônomo e diretor de operacional da Sema, Paulo Roberto Guilherme, além dos troncos e restos de árvores, já foram vistos geladeira e caixa de água de mil litros na barragem.

“Para retirar o entulho e a sujeira trazida com a força da água, vamos utilizar uma equipe com um barco de alumínio para içar os objetos, troncos e os materiais e levá-los até à margem. Um caminhão também será usado para levarmos os resíduos ao destino correto”, explicou o diretor operacional.

Os materiais plásticos serão destinados à reciclagem e os entulhos de troncos e árvores serão levados à Fazenda Refúgio para trituração e, posteriormente, servirão de adubo. Segundo a secretária municipal do Ambiente, Roberta Queiroz, a intenção é que o local esteja limpo e possa voltar a abrir ao público nas próximas semanas. “Como o parque ainda está interditado para a segurança da população, os funcionários trabalharão durante a quinta-feira inteira na retirada da lama, dos resíduos das chuvas e dos materiais carregados pela enxurrada. Nossa intenção é reabrir o parque o mais breve possível”, disse.

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.