Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Agendamento pode ser realizado pelo telefone 3372-4769 ou pelo e-mail educação.ambiental@londrina.pr.gov.br

A Gerência de Educação Ambiental, da Secretaria Municipal do Ambiente (Sema), promove por meio do projeto “Descobrindo o Parque” uma visita ao Parque Arthur Thomas. Na quarta-feira (22), no período da manhã, 45 alunos de quarto ano da Escola Municipal Santos Dumont vão participar do passeio e aprender um pouco mais sobre o meio ambiente.

No dia 29 deste mês, pela manhã, a visita será feita por 40 alunos de sexto e sétimo ano do Colégio Novo Milenium, de Cornélio Procópio. As atividades têm duração de, aproximadamente, 1 hora e meia e os visitantes aprendem sobre a história e aspectos ambientais do parque como a hidrografia, fauna e flora.

Segundo o professor e biólogo da Gerência de Educação Ambiental da Sema, Jorge Akira Oyama, o projeto é como uma extensão da sala de aula. “Os alunos acabam aprendendo na prática o que é ecologia e meio ambiente. Durante o passeio, os visitantes conhecem a bacia hidrográfica, as árvores nativas e exóticas além da história de Londrina e do Parque Arthur Thomas”, contou.

De acordo com a gerente de Educação Ambiental da Sema, Queila Spoladore, o projeto tem como objetivo incitar o interesse dos visitantes pelas áreas naturais. “As pessoas que participam da visitação são incentivadas a preservar o ecossistema, proteger a flora e a história do lugar, além de terem a conscientização ambiental”, contou.

O projeto

 “Descobrindo o Parque” é realizado há mais de 20 anos pela Sema. Durante as visitações, de forma interativa, os estudantes aprendem sobre a necessidade da preservação ambiental. As visitas incluem alunos do fundamental, médio e universidade, de instituições públicas e privadas.

Para agendar visitas monitoradas, as escolas devem entrar em contato com a Sema pelo telefone 3372-4769 ou pelo e-mail educação.ambiental@londrina.pr.gov.br. O Parque Arthur Thomas é aberto ao público de terça a sexta-feira, das 12 às 18 horas e está localizado na Rua da Natureza, 155, Jardim Piza. A entrada é gratuita.

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.