Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Secretaria Municipal do Ambiente (Sema) reabre a partir da próxima segunda-feira (19) os agendamentos para o projeto “Descobrindo o Parque”. Desde 2005, o setor de Educação Ambiental da Sema oferece visitas monitoradas ao Parque Arthur Thomas a grupos de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio, cursos superiores e técnicos, de adultos e terceira idade, entre outras instituições.

Durante as atividades, que têm duração de aproximadamente 1 hora e meia, os participantes aprendem sobre a história e aspectos ambientais da unidade como sua hidrografia, fauna e flora. O percurso e a forma de abordagem dos temas variam de acordo com a faixa etária e condições físicas do grupo.

Em 2017, quase 1.200 pessoas – em sua maioria estudantes – foram atendidas pelo projeto. Segundo a gerente de Educação Ambiental da Sema, Cristina Borba, os encontros têm sido avaliados de maneira positiva pelos visitantes. Ela explicou que o projeto desperta nos visitantes a consciência da importância da preservação dos recursos naturais a partir de experiências relacionadas à vivência diária das pessoas, proporcionando uma compreensão do meio ambiente de maneira interativa e prática. “Os professores, por exemplo, contam que as atividades ajudam a contextualizar os conhecimentos trabalhados com as crianças em sala de aula”, informou.

Para realizar os agendamentos, os interessados podem entrar em contato com a Sema, de segunda a sexta-feira, pelo telefone (43) 3372-4769 ou pelo e-mail educacao.ambiental@londrina.pr.gov.br.

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.