Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Com atuações na área ambiental os mais diversos processos criados pela entidade carregaram métodos comprovados que estão sendo replicados pelo poder público e outras empresas que atuam no seguimento de reciclagem do “E-LIXO”. Todas as experiências já conhecidas pela população como foi formatada em 2008 com esta designação.  Com o passar dos anos e o amadurecimento do projeto ocorreu a necessidade da alteração da nominação da entidade para ficar em consonância com a atividade ambiental desenvolvida.

Em 2018 passamos a ser chamados de ONG E-LETRO com o entendimento de ser um empreendimento voltada para o seguimento de logística reversa de eletroeletrônicos. Incorporamos todas as operações que estão presentes no processo ambiental E-LETRO como logística, armazenamento, reciclagem, conscientização, geração de renda, destinação de ativos e passivos ambientais.

Com nossa metodologia de tratar o resíduo eletrônico com a devida responsabilidade e cuidado desde que surgimos, criamos em nossos processos o reaproveitamento como premissa desde a fundação, sendo este um quesito sustentável ambiental e econômico para o bom andamento do empreendimento.

A segregação do material quando chega até nós é o que gera equipamentos para reuso e, consequentemente promover doações para outras entidades do terceiro setor, no qual necessitam de contribuições para se manter. Estas ações sociais praticadas no dia a dia fazem com que o nosso trabalho tenha um forte apelo social e o compromisso com a sociedade. Já equipamentos que não podem ser reutilizados são encaminhados para o desmonte, gerando matéria prima para indústrias, completando um ciclo de redução de impacto ambiental transformando materiais como plástico, ferro, vidro, metais entre outros, em novos produtos, gerando uma nova cadeia de reuso, ampliando a economia circular, com transformação destes materiais de grande interesse para indústria das mais diversas áreas.

Nestes quase 15 anos o trabalho realizado pela E-LETRO serviu para inspirar empresários, o poder público, universidades, escolas, entidades mais diversas a utilizar-se das práticas implantadas pela E-LETRO.  Assim como a geração de emprego e renda com a minimização dos impactos ambientais no território onde atuamos.

Atentos e compreendendo desta forma, que o trabalho realizado nestes anos, surge em meio à necessidade de uma sociedade informatizada no qual a alta tecnologia comanda os processos em curso e a E-LETRO vem dialogando e atuando nesse sentido tendo como causa central a busca pela sustentabilidade.

Asimp/E-Eletro

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.