Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Frente Parlamentar Ambientalista da Assembleia Legislativa do Paraná realizará, na próxima quinta-feira (20), às 13h30, uma audiência pública para discutir o "Enquadramento e os usos múltiplos dos corpos de água do Paraná". O foco da discussão será a polêmica proposta de reclassificação dos rios paranaenses, sobretudo da Bacia do Tibagi, anunciados pelo Instituto das Águas do Paraná em maio deste ano.

De acordo com o presidente da Frente, deputado estadual Rasca Rodrigues (PV), o encontro definirá uma posição de especialistas em gestão de recursos hídricos acerca do tema e que deverá balizar as discussões dos Comitês de Bacias Hidrográficas do Paraná quando forem construir seus planos de gestão.

Participaram da audiência representantes do Instituto das Águas do Paraná (ÁguasParaná), da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), da Universidade Federal do Paraná (UFPR), do Ministério Público Estadual, dos Comitês de Bacias Hidrográficas e Organizações Não-Governamentais.

Adriano Rima/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.