Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) estendeu até 4 de dezembro as inscrições para o Prêmio Sanepar de Tecnologias Sustentáveis. O concurso irá distribuir R$ 75 mil em prêmios para os seis melhores trabalhos de estudantes de graduação, especialização, mestrado ou doutorado que tenham desenvolvido pesquisas sobre inovação para a sustentabilidade a serviço do saneamento ambiental.

Os inscritos precisam estar vinculados a instituições brasileiras de ensino. As pesquisas selecionadas serão publicadas em livro. As inscrições devem ser feitas pelo site premio.sanepar.com.br

Prêmio

O prêmio de R$ 75 mil, em dinheiro, será dividido entre os vencedores conforme as categorias de premiação descritas no Regulamento. As inscrições estão abertas em duas categorias: uma para graduação e especialização e outra para alunos de mestrado e doutorado. Os resultados finais serão conhecidos ainda em 2019, com a realização de um seminário com as pesquisas vencedoras em Curitiba, onde fica a sede da Sanepar.

Boas Práticas

A empresa também lançou a segunda edição de um concurso interno para estimular e selecionar as boas práticas de seus empregados em relação ao tema da inovação para a sustentabilidade no saneamento. Os trabalhos selecionados também serão publicados em livro.

Fundada na década de 1960, a Sanepar é uma das maiores empresas em operação no Estado do Paraná, sendo uma sociedade de economia mista e de capital aberto, controlada pelo Governo do Paraná.

Presta serviços de saneamento em 345 cidades paranaenses e um município de Santa Catarina, além de 293 localidades de menor porte. Na área de resíduos sólidos, a empresa opera aterros sanitários em Apucarana, Cornélio Procópio e Cianorte, atendendo 7 municípios.

O índice de atendimento com água tratada é de 100% e a cobertura com coleta de esgoto é de 70,9% da população urbana na área de concessão, com índice de tratamento de 100%.

Referência nacional no setor de saneamento, a Sanepar está comprometida com a universalização do saneamento e com a qualidade dos serviços prestados, e é signatária dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, lançados pela Organização das Nações Unidas em 2015.

Asimp/Sanepar

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.