Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

População poderá entregar equipamentos eletrônicos, óleo vegetal usado, roupas e calçados, para o descarte correto

A Secretaria Municipal do Ambiente (SEMA) vai realizar neste sábado (21), das 10h às 16h, o “Drive-Thru da Reciclagem”. A ação acontecerá no estacionamento do Parque Arthur Thomas, localizado na Rua da Natureza, 155, Jardim Piza. Qualquer cidadão pode participar desta atividade.

O objetivo é recolher vários produtos recicláveis que estão sem uso e que devem ser descartados de maneira correta, como equipamentos eletrônicos, roupas e tecidos, óleo vegetal usado e placas de raio-x. “Nosso objetivo central é sensibilizar a população quanto à destinação correta de resíduos, que se jogados na natureza poluem o ambiente. Fizemos outras ações como esta, em comemoração ao Dia Mundial da Reciclagem, e foi muito bem-sucedida.”, explicou a gerente de Educação Ambiental da SEMA, Lidiane Damiani Isidoro.

Na arrecadação feita em agosto desse ano, participaram 200 veículos que levaram, até a SEMA, 6 toneladas de eletroeletrônicos; 2 mil peças de roupas calçados e acessórios e 160 litros de óleo vegetal usado. Em maio, a SEMA realizou outra atividade, onde foram entregues para o descarte correto 1.4 tonelada de eletroeletrônicos, 41 quilos de pilhas e baterias; 5 mil peças de roupas e calçados; 160 litros de óleo vegetal e 9 quilos de placas de raio-x. A ação faz parte de uma parceria da SEMA com o Rotary Club Londrina Sul.

Entre os materiais velhos ou sem uso que podem ser entregues estão: monitores, CPUs de computadores, teclados, celular estragado, videocassetes, aparelhos de DVD, ventiladores, roupas, calçados e acessórios e óleo vegetal.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.