Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

José Roberto Behrend, que atuou no IAP, é o novo titular da pasta

A Secretaria Municipal do Ambiente (SEMA) passa a ser dirigida por novo titular. O geógrafo especialista em auditoria ambiental, José Roberto Behrend, assumiu a pasta nesta segunda-feira (28). A nomeação foi oficializada pelo decreto municipal nº 116, publicado na edição nº 3.708 do Jornal Oficial do Município. A íntegra pode ser conferida no Portal da Prefeitura, www.londrina.pr.gov.br .  
Behrend é bacharel em Geografia pela Universidade Estadual de Maringá (UEM), e Tecnologia em Processamento de Dados, pela Universidade Norte do Paraná (Unopar). Com 35 anos de idade, acumulou experiência no poder público como assessor na Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Maringá, e foi diretor técnico da Secretaria de Saneamento Básico de Maringá. Em 2013, assumiu a diretoria técnica da Agência Maringaense de Regulação (AMR), e no ano seguinte passou a exercer a função de superintendente da Agência.
No Instituto Ambiental do Paraná (IAP), Behrend ocupou os cargos de chefe regional do Escritório de Maringá, e diretor de Monitoramento Ambiental e Controle da Poluição. Até o ano passado, ocupou cadeira no Conselho Estadual de Tecnologia da Celepar (Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná).  
Agenda

O novo secretário reuniu-se com a equipe da SEMA já nesta segunda-feira. Em seguida, apontou como primeiro desafio a arborização urbana, que é objeto de contratação de empresa por meio de licitação que será iniciada nos próximos dias, com foco na poda e erradicação de árvores. “Também daremos andamento ao projeto do Centro de Bem-Estar Animal”, completou.

Juliana Gonçalves/NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.