Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Funcionários da Copel irão celebrar, hoje,  o Dia da Árvore, 21 de setembro, com o plantio de mudas em Londrina, Ibiporã e Ibaiti. São cerca de 200 exemplares, que serão plantados em áreas urbanas e nascentes de rios, conforme orientação técnica dos municípios. A atividade faz parte do programa Eletricidadania, que desde 2004 incentiva a ação voluntária dos empregados em projetos ligados à cidadania e ao meio ambiente.

As mudas foram produzidas no horto da empresa localizado na Usina Hidrelétrica Governador Ney Aminthas de Barros Braga; são espécies de médio porte adequadas para o ambiente urbano, como ibisco, caliandra e calistemo, e outras de médio e grande porte, que serão destinadas à área rural, entre elas a araucária, o araçá e a figueira.

O desenvolvimento de programas voltados à arborização urbana e também à preservação das matas ciliares faz parte das atividades da Copel em prol da sustentabilidade, em sua atuação como distribuidora e geradora de energia elétrica. Em 2015, a empresa promoveu o plantio de 108 mil mudas de espécies nativas, cercando mais de sete quilômetros de margens de rios, além de produzir outras 212 mil mudas para o reflorestamento de áreas de preservação permanente. No site da Companhia, está disponível uma cartilha de orientação sobre a arborização urbana, que descreve as espécies mais indicadas para cada área e instrui sobre a manutenção das árvores. O material pode ser acessado no endereço www.copel.com/hpcopel/guia_arb/.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.